X
 

Atrações terão apresentações práticas sobre diversas técnicas de impressão

A edição 2022 da feira FuturePrint ocorrerá entre os dias 20 e 23 de julho, no Expo Center Norte, em São Paulo. Além da exposição de tecnologias e produtos, os visitantes poderão participar de eventos técnicos gratuitos como o “Serigrafia em Ação” e o “Sublimação em Ação”, com palestras e workshops sobre impressão, técnicas e processos.

O “Serigrafia em Ação” contará com a experiência técnica e mercadológica de empresas, estamparias e lojistas e mostrará a versatilidade e as oportunidades do mercado serigráfico, abrangendo os diversos tipos de tintas, insumos, técnicas de separação de cores, pré-impressão e equipamentos.

Para Leonardo Ishii, responsável pela atração e gerente de marketing da Gênesis, ela é uma excelente oportunidade para os visitantes conhecerem de perto diversas aplicações serigráficas, com renomados professores, técnicos e estampadores de diversas regiões do país, unidos nesse espaço juntamente com as empresas para profissionalizar cada vez mais o nosso mercado.

Além das palestras, com duração de 45 minutos, haverá demonstrações de equipamentos e insumos de pré-impressão (preparação de matrizes serigráficas), impressão de diferentes produtos, efeitos e substratos diversos e impressão digital direta combinada com o processo serigráfico. Além de formação de custos, dicas para quem está começando no mercado e serigrafia artística em pôsteres.

As palestras são apresentadas diariamente e seguem até sábado, 23 de julho, com profissionais das empresas Agabê, Fremplast, Gênesis Tintas, Mega Global, Tucano, Saturno e VinilSul.

Curador do espaço “Sublimação em Ação”, Pedro Henrique de Oliveira Alves (P.H Oliveira) conta que, com base na experiência dos professores, influenciadores e palestrantes, a atração trará muita informação e conhecimento sobre a arte da sublimação, que vai da moda aos brindes personalizados. “É uma grande oportunidade de ver na prática além da técnica, estratégias de vendas e como gerenciar um negócio, uma empresa de personalização não se faz apenas de estampas, precisamos conhecer todas as etapas, para isso, reunimos os maiores nomes da sublimação na atualidade além da participação dos especialistas das fábricas, que irão colaborar com a parte mais técnica dos substratos, máquinas e insumos. Assim, tanto para quem já trabalha no segmento como quem pretende entrar, as palestras serão de uma importância gigantesca”, conta o especialista.

As atividades englobarão também palestras e workshops sobre o mundo da sublimação, além de marketing, finanças e estratégias de vendas para todos que pretendem ou já estão inseridos no segmento.

O credenciamento está aberto no site da feira e é gratuito.

Fonte: Futureprint


 
 
 

Imprimax abre inscrições para a 6ª edição do campeonato de adesivação Decor Wrapping Brazil

Mercado global de sublimação deve atingir 15,2 bilhões de dólares até 2029

Nanjing Oracle Digital inova na fabricação de papéis para sublimação

Koala Paper lança papel sublimático de alta durabilidade

Fespa 2025: Ilha da Sublimação confirma palestrantes

VinilSul apoia Projeto Sublima Social

Prism Inks lança tecnologia de tinta FUZION

Feira Futureprint terá estreante no segmento de mídias adesivas

FuturePrint divulga atrações especiais para a edição de 2024

FuturePrint 2024: inscrições abertas para a 32ª edição

NEWSLETTER