Feira de julho pretende reunir dezenas de milhares de visitantes
A organizadora Informa Markets está preparando uma série de eventos paralelos à 33ª edição da FuturePrint, feira que ocorrerá em São Paulo, entre os dias 10 e 13 de julho, no Expo Center Norte. A expectativa é reunir mais de 40.000 visitantes, 280 expositores e 600 marcas.
A exposição reunirá fabricantes e distribuidores de equipamentos para impressão digital, serigrafia e comunicação visual.
O Expo Center Norte conta com um estacionado em frente à entrada (com gestão da Estapar) e a FuturePrint oferece transporte gratuito a partir da estação de metrô Portuguesa-Tietê.
Atrações especiais
Entre as atividades já programadas, destaca-se o Fórum FuturePrint, com a participação de renomados profissionais de comunicação visual que ministrarão palestras sobre novas técnicas, inovação, gestão de negócios, empreendedorismo e tendências de mercado.
Outro destaque é o Talks Future Têxtil, que será dedicado a apresentar as diversas possibilidades e soluções de impressão digital para o setor têxtil.
O Serigrafia em Ação oferecerá demonstrações práticas de diversas técnicas de impressão serigráfica, contando com a participação de empresas, estamparias e lojistas, para destacar a versatilidade e as oportunidades nesse segmento.
Já o Sublimação em Ação explorará desde aspectos de marketing e finanças até estratégias de vendas, por meio da experiência de professores, influenciadores e palestrantes.
Lounge dos Embaixadores
Este espaço exclusivo será um ponto de encontro para a troca de experiências entre os embaixadores da feira e os visitantes interessados em networking e conhecimento. O lounge oferece um ambiente propício para networking com figuras proeminentes do segmento, proporcionando a oportunidade de interagir com influenciadores e estabelecer conexões com líderes de opinião e especialistas do setor.
Feira Sustentável
Comprometida com a sustentabilidade, a Informa Markets assumiu um programa de metas para incorporar práticas sustentáveis em todas as suas ações e para incentivar os clientes a fazerem o mesmo.
A 2024 FuturePrint da mantém o compromisso e as iniciativas da edição anterior, como a reutilização de 80% dos carpetes, a iluminação dos estandes com lâmpadas de LED, o incentivo aos expositores para a construção de estandes sustentáveis, a disponibilização de diversos pontos de coleta seletiva de materiais orgânicos e recicláveis, além do apoio ao projeto Quebrada Alimentada, que distribui marmitas e alimentos para famílias de baixa renda da Zona Norte de São Paulo, entre outras atividades.
Fonte: Informa Markets