X
 

Equipamento usa tecnologia de resina de cura UV LED

A filial europeia da Mimaki anunciou a 3DGD-1800, impressora 3D de grande formato capaz de produzir objetos de até 1,8m de altura em sete horas. O equipamento é três vezes mais rápido do que os modelos convencionais que usam tecnologia de fabricação de filamentos fundidos. A máquina emprega a extrusão linear de resina gel curada por UV LED, a Gel Dispensing Printing.

A 3DGD-1800 é indicada para empresas de sinalização, eventos, arte e design de interiores, que produzem decorações para eventos, adereços para filmes, maquetes de produtos, peças e moldes industriais, entre outras aplicações. O equipamento também facilita a produção de estruturas ocas sem suporte.

A impressora oferece recursos inteligentes de economia de tempo e custo, como a configuração da cabeça que permite a saída simultânea de duas estruturas.

A 3DGD-1800 é uma tecnologia que pode redefinir a confecção de objetos grandes, pois pode substituir métodos de artesanato convencionais e demorados. Atualmente, objetos grandes são produzidos manualmente com materiais de espuma, e a nova impressora 3D da Mimaki transforma radicalmente esse processo.

Fonte: Mimaki


 
 
 

Caldera lança PrimeCenter 4.0

Caldera lança nova solução RIP para impressão DTF e DTG

Kyocera lança mais uma cabeça compatível com tinta UV

Koala Paper lança papel sublimático de alta durabilidade

Mimaki apresenta novas impressoras têxteis Tx330-1800 e Tx330-1800B

Vastex lança dois secadores para impressão DTF

Avery lança série de películas automotivas Encore

EFI amplia portfólio com a impressora híbrida VUTEk M3h

Drytac lança globalmente a Polar Frost Air

Brother lança no Brasil impressora sublimática de pequeno formato

NEWSLETTER