Mimaki lança impressora 3D de grande formato

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 09/04/2020
Equipamento usa tecnologia de resina de cura UV LED

Equipamento usa tecnologia de resina de cura UV LED

A filial europeia da Mimaki anunciou a 3DGD-1800, impressora 3D de grande formato capaz de produzir objetos de até 1,8m de altura em sete horas. O equipamento é três vezes mais rápido do que os modelos convencionais que usam tecnologia de fabricação de filamentos fundidos. A máquina emprega a extrusão linear de resina gel curada por UV LED, a Gel Dispensing Printing.

A 3DGD-1800 é indicada para empresas de sinalização, eventos, arte e design de interiores, que produzem decorações para eventos, adereços para filmes, maquetes de produtos, peças e moldes industriais, entre outras aplicações. O equipamento também facilita a produção de estruturas ocas sem suporte.

A impressora oferece recursos inteligentes de economia de tempo e custo, como a configuração da cabeça que permite a saída simultânea de duas estruturas.

A 3DGD-1800 é uma tecnologia que pode redefinir a confecção de objetos grandes, pois pode substituir métodos de artesanato convencionais e demorados. Atualmente, objetos grandes são produzidos manualmente com materiais de espuma, e a nova impressora 3D da Mimaki transforma radicalmente esse processo.

Fonte: Mimaki



Polytype America lança impressora Polytype NKM 21

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 03/08/2014

Impressora UV Polytype NKM 21 integra o portfólio da Polytype America

Impressora UV Polytype NKM 21 integra o portfólio da Polytype America

A Polytype America, fornecedora de materiais para comunicação visual, lançou nos EUA a Polytype NKM 21, impressora UV híbrida indicada para empresas que trabalham no mercado de sinalização e serigrafia.

A NKM 21 apresenta duas linhas de cabeças, para a impressão de seis cores de tinta, além de branco, verniz e laca para aplicação em vidro.

Com o lançamento da NKM 21, a Polytype America pretende oferecer uma solução de qualidade e preço acessível às gráficas iniciantes na impressão digital.

Fonte: SGIA



Zund inaugura loja on-line

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 29/09/2014

Clientes podem comprar consumíveis por meio da loja virtual da Zund

Clientes podem comprar consumíveis por meio da loja virtual da Zund

A Zund, fabricante de equipamentos para acabamento e comunicação visual, inaugurou uma loja on-line para oferecer consumíveis a todos os países do continente europeu.

O site apresenta funções de pesquisa e ferramentas interativas que ajudam o cliente a escolher o produto de forma rápida e eficiente.

A nova loja on-line foi desenvolvida para atender a uma demanda dos usuários finais, que necessitavam de acesso rápido a consumíveis para dar conta de operações produtivas rotineiras.

Segundo a empresa, apenas matérias-primas de alta qualidade são usadas na fabricação de consumíveis da Zund, que usa o feedback dos clientes para aperfeiçoar e expandir continuamente sua oferta de produtos.

Fonte: Large Format Review