X
 

FuturePrint já está marcada para julho de 2019

A Informa Exhibitions, organizadora de feiras e congressos, anunciou que a consagrada Serigrafia Sign passará a ser chamada de FuturePrint. Além de mudar de nome, o evento ganhou novas marca e identidade visual.

De acordo com a empresa, a nova marca da feira acompanha a evolução e as tendências do mercado de impressão e comunicação visual, ampliando a proposta de valor do evento. A mudança envolve, também, a criação de novos negócios, reposicionamento no mercado, identificação de outras oportunidades, expansão para demais setores relacionados e novas atrações com conteúdo ampliado.

Liliane Bortoluci, diretora da FuturePrint, declarou: “Somos uma feira consolidada, com 28 anos no mercado. Mas, ao mesmo tempo, estamos atentos às mudanças. A nova marca reflete a transformação dos setores que representamos, que passam por constantes inovações. Dessa forma, conseguimos adotar uma linguagem única para diferentes mercados, além de agregar novos segmentos futuramente. Vamos dar maior foco em inovação, na entrega de valor e no diálogo com novas ideias e novas gerações”.

Marcada para ocorrer entre os dias 10 e 13 de julho de 2019, no Expo Center Norte, a FuturePrint apresentará soluções de serigrafia, sublimação, sinalização, impressão de grandes formatos, estamparia digital têxtil, decoração para interiores, materiais promocionais, brindes e softwares para os segmentos de impressão e gestão empresarial.

Novo branding

A nova arquitetura da marca foi criada pela agência Haus, para modernizar a linguagem e ampliar a conexão com o público. A Informa Exhibitions iniciou o estudo da marca há cerca de dois anos, com o objetivo de reforçar os atributos da feira como plataforma de negócios, tecnologia e conexão humana. Já a atuação da agência Haus no rebranding teve início em setembro de 2017 e envolveu diversas pessoas e diferentes ações.

Araceli Silveira, vice-presidente de marketing da Informa Exhibitions, declarou: “FuturePrint é resultado de muito investimento intelectual e análises do mercado não só da Informa, mas também de parceiros e fornecedores. Temos certeza que essa nova etapa vai corroborar ainda mais para o crescimento da feira, que é o maior e mais completo evento de tecnologias e soluções para os mercados de impressão e comunicação visual”.

O novo nome ilustra uma abordagem com foco em conceitos de maior valor agregado. Ele amplia a proposta da feira e comunica-se com outros segmentos.

Marco Basso, presidente da Informa Exhibitions no Brasil, também deu seu depoimento: “Assim como o mercado, a Informa está em constante atualização. Entendemos que devemos estar prontos para entregar eventos que sejam plataformas de negócios para nossos clientes. Este ano, estamos investindo pesado, não só em conteúdo, mas em novas comunicações. Inclusive, criamos um novo nome para a feira, que chega ainda mais completa”.

Fonte: Informa


 
 
 

Etherna Adesivos entra para o mercado de sign, comunicação visual e decoração

DuPont comemora 35 anos da marca Artistri

Nova feira, Decoraexpo apresentará materiais e tecnologias para decoração

Novidades na plataforma Xperience da feira Futureprint

Feira Fespa Brasil 2024 será realizada entre os dias 11 e 14 de março

Feira FuturePrint 2023 recebeu mais de 40.000 visitantes

Feira Futureprint 2024 ocorre entre os dias 10 e 13 de julho

Fortaleza receberá, em setembro, a edição 2023 da feira Maquintex + Signs Norte Nordeste

SAi terá promoções especiais na feira Futureprint 2023

HP marca presença na feira FuturePrint 2023 com novidades e inovações de impressão digital

NEWSLETTER