Feira Serigrafia Sign muda de nome e marca
Por Luiz Ricardo Emanuelli em 26/07/2018
A Informa Exhibitions, organizadora de feiras e congressos, anunciou que a consagrada Serigrafia Sign passará a ser chamada de FuturePrint. Além de mudar de nome, o evento ganhou novas marca e identidade visual.
De acordo com a empresa, a nova marca da feira acompanha a evolução e as tendências do mercado de impressão e comunicação visual, ampliando a proposta de valor do evento. A mudança envolve, também, a criação de novos negócios, reposicionamento no mercado, identificação de outras oportunidades, expansão para demais setores relacionados e novas atrações com conteúdo ampliado.
Liliane Bortoluci, diretora da FuturePrint, declarou: “Somos uma feira consolidada, com 28 anos no mercado. Mas, ao mesmo tempo, estamos atentos às mudanças. A nova marca reflete a transformação dos setores que representamos, que passam por constantes inovações. Dessa forma, conseguimos adotar uma linguagem única para diferentes mercados, além de agregar novos segmentos futuramente. Vamos dar maior foco em inovação, na entrega de valor e no diálogo com novas ideias e novas gerações”.
Marcada para ocorrer entre os dias 10 e 13 de julho de 2019, no Expo Center Norte, a FuturePrint apresentará soluções de serigrafia, sublimação, sinalização, impressão de grandes formatos, estamparia digital têxtil, decoração para interiores, materiais promocionais, brindes e softwares para os segmentos de impressão e gestão empresarial.
Novo branding
A nova arquitetura da marca foi criada pela agência Haus, para modernizar a linguagem e ampliar a conexão com o público. A Informa Exhibitions iniciou o estudo da marca há cerca de dois anos, com o objetivo de reforçar os atributos da feira como plataforma de negócios, tecnologia e conexão humana. Já a atuação da agência Haus no rebranding teve início em setembro de 2017 e envolveu diversas pessoas e diferentes ações.
Araceli Silveira, vice-presidente de marketing da Informa Exhibitions, declarou: “FuturePrint é resultado de muito investimento intelectual e análises do mercado não só da Informa, mas também de parceiros e fornecedores. Temos certeza que essa nova etapa vai corroborar ainda mais para o crescimento da feira, que é o maior e mais completo evento de tecnologias e soluções para os mercados de impressão e comunicação visual”.
O novo nome ilustra uma abordagem com foco em conceitos de maior valor agregado. Ele amplia a proposta da feira e comunica-se com outros segmentos.
Marco Basso, presidente da Informa Exhibitions no Brasil, também deu seu depoimento: “Assim como o mercado, a Informa está em constante atualização. Entendemos que devemos estar prontos para entregar eventos que sejam plataformas de negócios para nossos clientes. Este ano, estamos investindo pesado, não só em conteúdo, mas em novas comunicações. Inclusive, criamos um novo nome para a feira, que chega ainda mais completa”.
Fonte: Informa
Sinalização em Nova York vai garantir Wi-Fi grátis para a cidade inteira
Por Luiz Ricardo Emanuelli em 30/11/2014
O espaço público de Nova York, nos Estados Unidos, será definitivamente transformado pela tecnologia do século XXI. Isso porque os antigos orelhões da cidade serão sistematicamente substituídos por dispositivos que distribuirão sinal Wi-Fi grátis aos nova-iorquinos. O plano de implementar internet gratuita 24 horas por dia na cidade foi apelidado de LinkNYC.
Os novos dispositivos também oferecerão chamadas gratuitas para a polícia e outros serviços públicos. Além disso, possuirão estações de carregamento para telefones e uma interface touchscreen que fornece informações sobre a cidade.
Os consoles de Wi-Fi grátis serão mantidos com o dinheiro de publicidade – eles possuem telas laterais para veiculação de sinalização e promoções. O projeto estima gerar mais de 500 milhões de dólares para Nova York nos primeiros 12 anos.
Fonte: The Verge
Acesse e participe do novo Expositor Virtual da HP
Por Luiz Ricardo Emanuelli em 16/10/2020
Como alternativa aos eventos e feiras de negócios, cancelados em função da pandemia de covid-19, a HP criou o seu Expositor Virtual, um estande virtual que visa apresentar à toda comunidade de impressão as novidades e principais tecnologias de grande formato da marca. Na exploração online, é possível conhecer as mais recentes inovações e interagir com demonstrações repletas de informações.
O Expositor Virtual da HP é uma vitrine das inúmeras aplicações produzidas pelos sistemas de impressão industrial da marca. Os visitantes podem explorar o estande com base em sua área de interesse (comunicação visual, fotografia e estamparia têxtil) para descobrir oportunidades de negócios e acessar os catálogos das séries Latex, Stitch, DesignJet e PageWide XL. Kits de amostra para essas soluções também estão disponíveis mediante solicitação.
Webinars
A equipe técnica da HP está hospedando uma série de sessões em seu estande virtual. Entre os assuntos abordados está a série HP Latex R, composta por impressoras híbridas. Essas gravações disponíveis para download. Outros webinars ao vivo estão programados para os próximos meses.
Guias técnicos
O estande virtual da HP está repleto de informações para ajudar as gráficas e birôs durante a pandemia covid-19. Há guias detalhados sobre como produzir produtos essenciais, como máscaras personalizadas, painéis de tecidos e sinalização de distanciamento social.
Demonstrações ao vivo
A equipe de consultores técnicos da HP está fazendo demonstrações direto do HP Graphics Experience Center, em Barcelona. Essas sessões ao vivo são realizadas via Zoom, proporcionando uma experiência em tempo real totalmente interativa. As gravações das sessões estarão disponíveis para os participantes assistirem novamente e compartilharem.
Fonte: HP
- Canon marca presença na 58ª Edição do São Paulo Fashion Week
- Feira Futureprint terá estreante no segmento de mídias adesivas
- A importância das cores na indústria de impressão
- Etherna Adesivos entra para o mercado de sign, comunicação visual e decoração
- DuPont comemora 35 anos da marca Artistri
- Nova feira, Decoraexpo apresentará materiais e tecnologias para decoração
- Novidades na plataforma Xperience da feira Futureprint
- Feira Fespa Brasil 2024 será realizada entre os dias 11 e 14 de março
- Feira FuturePrint 2023 recebeu mais de 40.000 visitantes
- Feira Futureprint 2024 ocorre entre os dias 10 e 13 de julho
- Aslan anuncia nova película adesiva dicroica
- Elitron desenvolve novo software de pré-impressão
- Novo estudo sobre mercado internacional de grandes formatos
- HP lança impressoras látex de 3,2m
- CalderaRIP 18 é lançado
- Imprimax lança versão Granilite de vinil Piso Max Decorativo
- Vanguard Digital desenvolve novo fluxo de trabalho automatizado
- Avery expande linha de laminados
- Evento dia 19 de novembro: VinilSul realiza “Mundo CV” em São Paulo
- Edição 2024: conheça os vencedores da competição de envelopamento da Avery
- Em quais superfícies é possível aplicar vinil adesivo?
- Problemas e soluções na impressão por sublimação
- Como escolher o papel transfer: adesivo, inkjet, laser ou sublimático
- Envelopamento de carro: dicas para uma aplicação profissional
- Impressão de grande formato: sublimação ou impressão direta em tecidos?
- Dicas para escolher a sua impressora para sublimação
- Epson lança impressora para estampar camisetas
- Como aplicar vinil adesivo em vidro
- Ferramentas e insumos para adesivação e envelopamento
- Dicas para comprar o vinil adesivo correto para trabalhos de sinalização e comunicação visual