X
 

Tons terrosos, como marrom e areia, são usados para criar uma atmosfera aconchegante

As cores atuam fortemente nas percepções humanas. Quando aplicadas em projetos de arquitetura e design de interiores podem ampliar ou diminuir visualmente os espaços, além de suscitar diferentes sensações. O uso do preto, por exemplo, está relacionado ao luto nas culturas ocidentais. Na China, é um símbolo de confiança e alta qualidade.

Os tons terrosos vêm ganhando destaque no design de interiores. Um dos principais motivos para isso é que as tonalidades beges e marrons desempenham um papel de “coringa” nos mais variados ambientes.

Os terrosos são muito utilizados quando se busca criar uma atmosfera aconchegante. A paleta de cores mostarda, marrons e beges cria uma atmosfera acolhedora, que pode transitar entre o rústico e o contemporâneo. Se a intenção for substituir a madeira, terrosos são perfeitos para imprimir calor nos ambientes.

As cores derivadas do bege e do areia, mesmo quando exibem uma pitada de rosa ou dourado são o suporte perfeito para combinações contemporâneas e ilimitadas.

Pensando nisso, a Imprimax, fabricante de películas adesivas para decoração, sugere três opções de cores atuais e versáteis, aplicáveis nos mais diferentes tipos de projetos.

Marrom

Associada à natureza, terra, conforto e simplicidade, esta cor provoca efeitos de sobriedade, maturidade, responsabilidade e segurança. Durante muito tempo o marrom foi considerado um clássico neutro e atualmente tornou-se uma excelente companhia para tons de rosa e cinza. Se a combinação “marrom e preto” revela elegância e propriedade, a dupla “marrom e verde” sugere uma natureza forte, exuberante e acolhedora. No Feng Shui, o marrom é a cor da prosperidade e estabilidade material.

 

Terracota

Transmite uma sensação de familiaridade: o barro, o tijolo e a cerâmica fazem parte do repertório cultural brasileiro. Essa variação de marrom em tom avermelhado, típica dos tijolos, garante ambientações alegres e despojadas. Quando combinado a uma textura, a terracota fica ainda mais expressiva.

 

Areia

É uma tonalidade neutra e democrática. Além de natural, combina muito bem com as cores mais intensas. Uma receita infalível para quem deseja uma ambientação minimalista é combinar “areia e branco” e explorar texturas. Além disso, o tom areia remete a um clima levemente romântico e traz a sensação de proteção, combinando perfeitamente com diversos tons de madeira, com preto e marrons.


 
 
 

Kongsberg PCS lança mesa de corte e desenho de alta precisão

Fujifilm expande gama de cores de tintas inkjet pigmentadas

Como usar inteligência artificial no design gráfico

Imprimax lança três linhas de películas para envelopamento automotivo

Canon Tech Tour apresentou novas impressoras de alta produtividade

Promo2Go cresce e lucra com sustentabilidade e alta qualidade de impressão

Color-Logic adiciona 644 novas cores metálicas ao seu portfólio

Expansão da plataforma de cores digitais Pantone Connect

Xante lança tinta UV branca com alta carga de pigmentos

Mutoh apresenta tinta UV de alta elasticidade

NEWSLETTER