X
 

Panteão de Paris recebe mais de 3 mil metros quadrados de comunicação visual

Mídias cobriram piso e paredes do monumento

Em junho de 2014, enquanto o famoso Panteão de Paris, na França, estava sendo restaurado, a prefeitura da cidade e a JCDecaux, empresa de publicidade, uniram-se para desenvolver e instalar (dentro e fora do monumento) mais de 3 mil metros quadrados de comunicação visual impressa.

A instalação foi patrocinada pelo Centre des Monuments Nationaux, que encomendou o projeto a JR, artista contemporâneo cuja criação dá ênfase a valores humanistas e universais. A instalação é composta por mais de 5 mil retratos de visitantes de 9 monumentos franceses. A realização do projeto exigiu mais de 8 meses. As mídias aplicadas nas paredes e no chão foram impressas com a Agfa Anapurna M2500, pelo birô francês BS2i. O visual do piso foi composto por mais de 70 painéis, impressos com alta qualidade e respeitando os desejos do artista.

Dezenas de painéis compõem o revestimento do piso

Mídias foram impressas com equipamento da Agfa

O artista JR foi o responsável pela arte

Painéis foram instalados na cúpula do monumento

Fonte: Large Format Review


 
 
 

Como tornar a produção de impressão têxtil digital mais sustentável

Etherna Adesivos entra para o mercado de sign, comunicação visual e decoração

Agfa lança geração mais tecnológica de impressoras UV Anapurna

Mimaki vende na Europa mais de 300 unidades da TxF150-75

Resultado da enquete 2023: as impressoras digitais mais cobiçadas no ano

Impressora EFI Pro 30h dobra produção da Excellence Comunicação Visual

Hasler lança mesa de corte com 5 metros de largura

Feiras Maquintex e Signs Norte Nordeste 2023 somaram negócios de mais de R$360 milhões

Feira FuturePrint 2023 recebeu mais de 40.000 visitantes

swissQprint emplaca mil impressoras Nyala

NEWSLETTER