X
 

Com novo equipamento, empresa atendeu demanda reprimida

Em atividade desde 2013, a Excellence Comunicação Visual, localizada na cidade de São Paulo, atende atualmente clientes como Natura, Lupo, Rommanel e Santander.

Em 2022, o birô passou por algo inusitado: teve de recusar encomendas, pois a demanda estava muito alta. Quem lembra daquele momento é Widney Dian, diretor comercial da empresa: “Prezamos muito por qualidade e prazo de entrega. E não tínhamos o que fazer: atingimos o limite de nossa capacidade produtiva. Por conta disso, fomos ao mercado estudar soluções para o nosso problema”.

Decisão

Os executivos da Excellence avaliaram diversas impressoras de vários fabricantes e optaram pela EFI Pro 30h, UV LED com 3,2m de largura, capaz de estampar substratos rígidos e flexíveis.

Quem participou do processo de aquisição foi Márcio Nicolai, gerente de operações da empresa: “Diversos fatores se somaram: valor de aquisição, flexibilidade do equipamento e pronta entrega no Brasil. E outro ponto fundamental: o preço das tintas”.

O namoro com a EFI já durava algum tempo. “O Widney chegou a visitar nosso Centro de Experiência do Consumidor, nos Estados Unidos, em 2020, onde conheceu de perto nossa linha de produtos. Desde então, temos trabalhado para viabilizar e negócio, juntamente com o Serilon, nosso representante no Brasil”, lembra Felipe Chaves, gerente de desenvolvimento de vendas da EFI no país.

Empresários da Excellence tiveram de recorrer a uma nova impressora para atender às demandas reprimidas

Instalação

Poucos dias depois de instalado no showroom da Serilon, localizado na cidade de São Paulo, um modelo da EFI Pro 30h foi transferido para a sede da Excellence. A transferência da impressora se deu no início de 2023. “O impacto foi imediato. Ganhamos com agilidade na produção, economia de tempo e rapidez no set-up de máquina. Esses fatores nos permitiram, em pouco tempo, dobrar nossa produção”, lembra Dian.

Com a capacidade de impressão da Excellence aumentada, a empresa parou de negar demandas e pode abrir as portas a novos clientes. “Mantivemos o alto padrão de qualidade pelo qual sempre prezamos. E o que vemos pela frente é mercado gigante que temos condição de desenvolver”, exulta o diretor comercial da gráfica.

Flexibilidade do equipamento e preço das tintas foram decisivos para a aquisição da EFI Pro 30h 

Produção

A Excellence possui atualmente uma estrutura de 3.000m2 de área e mais de 60 funcionários. É uma empresa que oferece soluções de comunicação visual impressas em tecnologias UV, sublimática, látex e solvente. Também conta com marcenaria, serralheria e engenharia.

Confiante na qualidade do serviço que prestam e com apoio dos equipamentos adequados, o diretor da Excellence está otimista em relação ao futuro dos seus negócios: “Crescer sempre: esse é nosso objetivo. A meta para o próximo período é dobrar o faturamento. Acredito que em breve vamos ter que arrumar espaço em nossa fábrica para mais uma EFI”.

Fonte: EFI


 
 
 

Massivit 3000 é nova impressora 3D de grande formato

Como tornar a produção de impressão têxtil digital mais sustentável

Fujifilm apresenta sistema de automação para impressoras UV

Epson lança impressora SC-P20500 para fine arts

Ricoh lança solução Direct to Film

Etherna Adesivos entra para o mercado de sign, comunicação visual e decoração

Ricoh e Flora lançam impressora UV em parceria

Mimaki lança combo de impressora com mesa de corte

InkTec lança impressora JETRIX LXa5

Agfa lança geração mais tecnológica de impressoras UV Anapurna

NEWSLETTER