
Foram registrados 15 mil acessos no Centro de Eventos do Ceará
Segundo a organizadora das feiras Maquintex e Signs Norte Nordeste 2023, entre os dias 12 e 14 de setembro, foram registrados 15 mil acessos no Centro de Eventos do Ceará. Além do Ceará, marcaram presença visitantes do Piauí, Paraíba, Rio Grande do Norte e Pernambuco.
O balanço de transações de negócios das feiras fechou com um saldo positivo de mais de 360 milhões – acima da estimativa calculada pelos organizadores.
Hélvio Roberto Pompeo Madeira, diretor-presidente do Febratex Group, declarou: “Durante os três dias de feira, o que mais vi no Centro de Eventos foram expositores e vendedores com um largo sorriso no rosto. Depois de consultá-los, verificamos o motivo: milhares de negócios fechados, o que nos deixa satisfeitos”.
Durante os três dias de feira, foram realizadas 27 palestras que trouxeram para o debate vários tópicos para a indústria gráfica, têxtil e de comunicação visual.
Também houve espaço para entretenimento, com a edição do Campeonato Brasileiro de Envelopamento Automotivo (CAMBEA) - Etapa Nordeste, cuja equipe vencedora levou R$5 mil e a vaga para etapa Sul-americana do Cambea, que será disputada em Interlagos (SP). Para os visitantes, houve também a edição do Cambea Fast, que possibilitou aos participantes a oportunidade de envelopar o capô de um carro.
No Pavilhão Oeste do Centro de Eventos, o Decor Fast e o Auto Fast, competições de envelopamento promovidas pela Imprimax, foram momentos de troca de conhecimentos técnicos e práticos.
Giordana Madeira, diretora-executiva do Febratex Group, declarou: “Apresentamos essa novidade em Fortaleza para justamente atrair o público jovem, que busca ser empreendedor. O Startup Corner possibilitou networking de extrema importância para a juventude, que está iniciando o seu negócio e necessita obter mais conhecimento para sua startup decolar de vez”.
A organizadora já está planejamento a edição de 2025, que terá como novidade a Pack&Graph.
Fonte: Febratex Group
