X
 

Portfólio é composto por vinis, tecidos, papéis e lonas

A HP lançou em 2018 uma série de mídias para sinalização e comunicação visual. Entre os materiais figuram vinis, laminados, tecidos, lonas e papéis desenvolvidos para dar conta das demandas por aplicações mais amigáveis ambientalmente. A linha de películas, por exemplo, oferece garantia de saúde e meio ambiente. Já o tecido backlit pode substituir vinil, polipropileno e papel, além de ser leve e fácil de trocar e transportar.

Outra novidade da HP foi a lona cuja principal matéria-prima é produto de garrafas de água recicladas. A mídia foi desenvolvida com o intuito de reduzir os impactos ambientais.

Outra inovação da empresa foi um papel de embrulho para presentes. Acetinada e certificada pela FSC, a mídia pode receber impressão digital de imagens, logotipos e mensagens personalizadas.

Por fim, a HP lançou um banner específico para a tecnologia PageWide, para a produção rápida de banners brilhantes.

Fonte: HP


 
 
 

Arlon lança mídias adesivas sem PVC

Etherna Adesivos entra para o mercado de sign, comunicação visual e decoração

Fisher Textiles apresenta mídias de tecido elástico

Duas novas cabeças de impressão lançadas pela Epson em 2023

Conheça os vencedores do prêmio de criatividade promovido pela swissQprint

Neschen lança duas mídias PVC-free para banners e displays

Agfa desenvolve novas tintas inkjet das marcas Onset e Avinci

Nova Jaguar V-163/LX é lançada pela GCC

Innotech disponibiliza ferramenta digital de avaliação de impacto ecológico de mídias

3A Composites anuncia novas mídias para impressão digital

NEWSLETTER