Inauguração contou com o Presidente e CEO da Ricoh LATAM, Diego Imperio, e da nova diretora-geral da empresa no Brasil, Andrea Klevenhusen
A Ricoh, fabricante criada há 85 anos no Japão e presente há 52 anos no Brasil, inaugurou sua nova sede no país, em Alphaville, Barueri, São Paulo.
A inauguração contou com a presença do presidente e CEO da Ricoh LATAM, Diego Imperio, e da diretora-geral da empresa no Brasil, Andrea Klevenhusen, primeira mulher a ocupar o cargo no país e que tomou posse recentemente.
Diego Imperio declarou na ocasião: “Estamos muito orgulhosos em inaugurar a nova sede da Ricoh no Brasil, o que reforça o nosso compromisso com o país e com a LATAM, onde somos líderes em serviços digitais e de impressão. Estamos convencidos de que no Brasil existem muitas oportunidades para seguirmos colaborando para a adoção digital por parte das empresas que aqui atuam”.
Foram investidos 1 milhão de dólares na nova sede, que conta também com o espaço Ricoh Innovation Lounge (RIL), centro de inovação de soluções tecnológicas onde os clientes podem experimentar as tecnologias da Ricoh e “cocriar” soluções mais produtivas e rentáveis. É quarto RIL que a Ricoh LATAM inaugura na região.
A nova sede é também um lugar de trabalho confortável e colaborativo com mais de 1.000 metros quadrados, que permite aos mais de 400 colaboradores da Ricoh Brasil vivam em primeira mão a experiência tecnológica que a empresa oferece a seus clientes.
A nova sede conta com modernas e inteligentes salas de reunião, equipadas com soluções de última geração para videoconferência, com telas interativas e equipamentos de som que permitem aos colaboradores se conectar com membros da equipe que não estão presentes no escritório e com clientes.
Andréa Klevenhusen, diretora-geral da Ricoh Brasil, que está há 18 anos na empresa, declarou: “Estou muito feliz em inaugurar a nova sede ao mesmo tempo em que assumo a liderança das operações da Ricoh no Brasil. Com os novos escritórios, estamos também atendendo à nossa prioridade, que é melhorar o ambiente de trabalho e a forma de trabalhar, cada vez mais digital, de nossos clientes e também de nossos colaboradores, seja de forma presencial, seja de forma remota, mas sempre integrados pela tecnologia”.
Fonte: Ricoh Brasil