X
 

Ary Maes, gerente da AMS Digital Printing, investiu em uma impressora Anapurna H1650i LED, da Agfa

Flexibilidade e velocidade no carregamento de mídias: foi por esse motivo que a AMS Digital Printing, com sede em Antuérpia, na Bélgica, adquiriu há poucos meses uma unidade da impressora Anapurna H1650i LED, da Agfa. Com sistema híbrido, o equipamento permite trocar com rapidez entre mídias rígidas e flexíveis, em folhas ou rolos.

A AMS é conhecida por se destacar entre seus pares da região onde atua. A empresa, com mais de 20 anos de experiência, projeta, produz e instala todo tipo de impresso de grande formato e oferece serviços de valor agregado, como projetos personalizados e soluções criativas para publicidade, decoração, envelopamento de veículos, entre outras aplicações.

Foi justamente para produzir esses trabalhos de impressão que a AMS estava à procura de uma impressora híbrida completa. Ary Maes, gerente da AMS Digital Printing, entrou em contato com Niko Dheedene, gerente de vendas da Agfa da Bélgica, para encontrar uma solução que desse conta da demanda. “Houve um bom entendimento com o Niko desde o início. Ele fala com perícia de quem tem experiência prática. A demonstração na Agfa foi muito bem preparada e organizada. Apreciamos muito o fato de que nossos colaboradores testarem a impressora durante a demonstração. Afinal, são eles que trabalham com ela todos os dias. Nada foi deixado ao acaso. O atendimento foi perfeito”.

AMS oferece serviços de alta qualidade de imagem em mídias rígidas e flexíveis

Diferencial: sistema híbrido

Foi uma escolha ponderada adquirir uma impressora híbrida. Ary explica: “Os prazos de entrega estão cada vez mais curtos. No passado, muitas vezes, aplicávamos laminação em impressos, e isso não é mais necessário por conta da impressora que adquirimos. Isso economiza muito tempo. Outra vantagem é que há menos manipulação de mídias e, portanto, menos falhas”.

O executivo também conta que se beneficiou com a produtividade da Anapurna H1650i LED, cujas impressões saem da máquina secas e prontas para a instalação. A AMS adquiriu, também, uma máquina de corte, capaz de processar imediatamente as mídias impressas. Além disso, as tintas são resistentes a arranhões, mesmo não laminadas, o que aumenta a vida útil das peças.

Resistente, tinta da Anapurna H1650i LED é recomendada para instalações outdoor

Fácil de operar e manusear

Não por acaso, a AMS escolheu uma impressora de 1,6m de largura. Ary explica: “Estamos acostumados a ouvir que quanto maior, melhor. Mas isso nem sempre é verdade. Escolhemos especificamente esse formato devido à sua facilidade de operação e gerenciamento. Uma mídia de 1,6m pode ser facilmente manipulada por uma pessoa. Isso é importante para nós”.

A AMS trabalha com a impressora há mais de meio ano. Com satisfação, Ary diz que a instalação do equipamento foi tranquila e que os funcionários acham que a máquina é ótima para trabalhar, especialmente porque é muito fácil alternar entre mídias rígidas e flexíveis, para a execução rápidas de diferentes tarefas. “O que eu realmente aprecio é que sempre podemos entrar em contato com a Agfa e ela sempre nos apoia para tirarmos o máximo proveito da impressora. Recomendo a Agfa”, indicou o executivo da AMS.


 
 
 

Massivit 3000 é nova impressora 3D de grande formato

Fujifilm apresenta sistema de automação para impressoras UV

Epson lança impressora SC-P20500 para fine arts

Nova mídia de papelão ondulado para impressão de sinalização

Ricoh e Flora lançam impressora UV em parceria

Mimaki lança combo de impressora com mesa de corte

InkTec lança impressora JETRIX LXa5

Agfa lança geração mais tecnológica de impressoras UV Anapurna

Epson lança impressora desktop UV para estampar objetos

Lisco Systems lança impressora UV Gongzheng H2513ET RPO

NEWSLETTER