X
 

Iniciativa é uma forma de criar um novo vínculo entre jogadores e torcedores em tempos de pandemia

Embora de portões fechados, as partidas do campeonato de futebol na Alemanha já foram retomadas. Sem os torcedores nos estádios, medida de isolamento social para manter sob controle as infecções de covid-19, algumas equipes estão criando iniciativas para aumentar o vínculo entre jogadores e fãs. É o caso da campanha “Fique em casa. Esteja nas arquibancadas” do Gladbach, por meio da qual o fanático pelo time pode ter uma foto sua ampliada, impressa em papelão e instalada nas arquibancadas do estádio Borussia-Park.

Para participar da campanha, o torcedor paga 19 euros, envia a foto e preenche um cadastro em um site dedicado. Além de cobrir os custos de matéria-prima, impressão e instalação, o valor também ajuda duas pequenas empresas locais que estão quase falindo por causa da pandemia de covid-19. O projeto é uma iniciativa sem fins lucrativos.

Até o momento, cerca de 4.500 fotos já foram instaladas no Borussia-Park, inclusive dos próprios jogadores e treinadores do time. Pelo menos, mais 7.500 reproduções ainda vão ser colocadas nas bancadas do estádio, o que significa que ele ficará lotado.

Marcus Thuram, atacante da equipe, declarou: “Quando você entra no estádio, não dá para perceber que não são pessoas reais. Infelizmente, não conseguimos ouvir o mesmo barulho da multidão, mas ainda é uma sensação agradável ter fãs lá”.

Fonte: Gladbach


 
 
 

HP lança impressoras da série HP Designjet Z

Xaar amplia instalações fabris na Inglaterra

Transfer digital: vantagens, dificuldades e processos

Flexmag apresenta mídias magnéticas na feira Serigrafia Sign 2013

NEWSLETTER