Fotos ampliadas de torcedores enchem as arquibancadas do Borussia-Park

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 08/05/2020
Iniciativa é uma forma de criar um novo vínculo entre jogadores e torcedores em tempos de pandemia

Iniciativa é uma forma de criar um novo vínculo entre jogadores e torcedores em tempos de pandemia

Embora de portões fechados, as partidas do campeonato de futebol na Alemanha já foram retomadas. Sem os torcedores nos estádios, medida de isolamento social para manter sob controle as infecções de covid-19, algumas equipes estão criando iniciativas para aumentar o vínculo entre jogadores e fãs. É o caso da campanha “Fique em casa. Esteja nas arquibancadas” do Gladbach, por meio da qual o fanático pelo time pode ter uma foto sua ampliada, impressa em papelão e instalada nas arquibancadas do estádio Borussia-Park.

Para participar da campanha, o torcedor paga 19 euros, envia a foto e preenche um cadastro em um site dedicado. Além de cobrir os custos de matéria-prima, impressão e instalação, o valor também ajuda duas pequenas empresas locais que estão quase falindo por causa da pandemia de covid-19. O projeto é uma iniciativa sem fins lucrativos.

Até o momento, cerca de 4.500 fotos já foram instaladas no Borussia-Park, inclusive dos próprios jogadores e treinadores do time. Pelo menos, mais 7.500 reproduções ainda vão ser colocadas nas bancadas do estádio, o que significa que ele ficará lotado.

Marcus Thuram, atacante da equipe, declarou: “Quando você entra no estádio, não dá para perceber que não são pessoas reais. Infelizmente, não conseguimos ouvir o mesmo barulho da multidão, mas ainda é uma sensação agradável ter fãs lá”.

Fonte: Gladbach



Mutoh anuncia edição especial do software FlexiSign & Print

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 07/12/2015
Programa tem novas ferramentas exclusivas para impressoras Mutoh

Programa tem novas ferramentas exclusivas para impressoras Mutoh

A filial norte-americana da Mutoh, fabricante de impressoras digitais, anunciou o lançamento da versão “Mutoh Edition” do FlexiSign & Print, software RIP especialmente desenvolvido para impressão digital e comunicação visual. O programa foi desenvolvido para acompanhar impressoras das linhas ValueJet Eco-Ultra e UV-LED.

Compatível com Microsoft Windows 7, 8 e 10, a versão especial do FlexiSign & Print para equipamentos Mutoh tem as seguintes novidades e ferramentas:

- Visualização e mudança de corte do vinil: permite aos usuários ver o padrão no qual os objetos do arquivo serão cortados e permite que sejam alterados manualmente. A ferramenta também otimiza automaticamente o ponto de partida de corte de cada objeto;

- Visualização animada de corte: por meio de uma prévia animada que mostra os movimentos de corte, os usuários poderão visualizar como as imagens serão cortadas;

- Ferramentas de acabamento de banners: prepara todos os aspectos do acabamento, como marcas de corte, dobras, sangrias, entre outros. Oferece também configurações automáticas para facilitar o processo;

- Ferramentas de nesting: com apenas um clique, é possível alinhar corretamente as imagens para melhor aproveitamento de mídias;

- Aprovação de arte: com essa ferramenta exclusiva, é possível enviar artes por meio de uma conta na SAi Cloud. O cliente que recebe o arquivo pode fazer anotações e aprovações com o uso de um web browser. Depois da apresentação das alterações, o birô pode prosseguir com o processo;

- Geração de QR e Data Matrix Code: uma série de códigos pode ser criada automaticamente com a ferramenta Auto Serialization, o que poupa tempo e garante precisão.

Fonte: Mutoh



Summa apresenta geração S2 de plotters de recorte S-Class

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 06/12/2012

A Summa, fábrica belga de equipamentos de corte e gravação, acaba de lançar, no mercado internacional, mais um produto de sua linha "S-Class". Intituladas "S-Class 2" (S2), as novas plotters de recorte da marca prometem ser mais versáteis e rápidas do que seus pares antecessores. A novidade conta, por exemplo, com um processador mais ágil.

Seu novo sistema de conexão padrão permite uma comunicação mais veloz, além de possibilitar a operação remota da máquina. Com um menu melhorado, seu painel ganhou mais cores e tornou-se mais amigável e intuitivo.

Painel das novas plotters de recorte

Plotter de recorte Summa S2 tem interface melhorada

Mais informações sobre a família de plotters de recorte

Erwin Vandousselaere, gerente geral da Summa, comentou sobre o lançamento: "As novas S2 usam tecnologias mais recentes e estão prontas para atender às novas exigências do mercado de sinalização".

As plotters da linha S-Class vêm equipadas com uma tecnologia de corte tangencial, diferente das facas giratórias, comumente encontradas no mercado. Segundo a empresa, essas peças garantem um trabalho mais preciso. As máquinas, além de aplicar 600 gramas de força, também contam com um sistema patenteado que evita rebarbas do vinil enquanto ele é cortado.

Fonte: Summa. Texto: InfoSign