Organizadores escolhem fornecedores que ofereçam materiais recicláveis e sustentáveis
A edição de 2023 do Festival de Cinema de Cannes contou com a parceria exclusiva da HP como fornecedora de impressos de decoração e sinalização. Para o evento, foram produzidos mais de 1.500 metros quadrados de mídias em formato de painéis, pôsteres, banners e displays.
Segundo os organizadores, Cannes escolheu a tecnologia látex da HP por conta de suas credenciais ecológicas alinhadas aos compromissos de sustentabilidade do festival.
As impressões foram produzidas e instaladas pela H2O, gráfica digital que conta com duas HP Latex, a R2000 e a 3100, responsáveis por atender as especificações do festival em termos de definição, iluminação e consistência de cores.
Desde 2021, o festival associa-se a empresas que trabalhem a economia circular, a fim de garantir a reutilização dos materiais utilizados no evento, como tapetes vermelhos e criações impressas.
À base d’água, as tintas HP Latex não têm cheiro, não geram ozônio, nem contêm monômeros reativos. Além disso, estão em conformidade com mais de 30 certificados e rótulos ambientais, incluindo UL Ecologo, Greenguard Gold, EPEAT e Energy Star.
A maioria dos materiais impressos com látex também podem ser reciclados.
Fonte: HP France