X
 

Fresas foram desenvolvidas especialmente para mesas de corte da fabricante suíça

A fabricante Zünd está trazendo para o mercado novas fresas com revestimento DLC (diamond-like carbon), que reduz o atrito, aumenta a resistência ao desgaste e melhora o desempenho da produção. As peças são otimizadas para equipamentos Zünd e estão disponíveis em diâmetros de 2mm a 6mm, para trabalhos em mídias de alumínio, madeira e PVC.

De acordo com a empresa, o atrito durante o processamento afeta a qualidade das mídias, o desempenho da mesa de corte e a longevidade das fresas. Além de diminuir os desgastes, o revestimento de DLC permite maiores velocidades e profundidades de corte. Por exemplo: compósitos de alumínio de até 4mm de espessura podem ser processados em uma única passada, a uma velocidade de até 11m/36pés por min.

As fresas também têm propriedades que ajudam a evitar o acúmulo de material nas peças cortadas. Suas forças de arrasto reduzidas permitem o roteamento de contornos mais detalhados. Por isso, até peças menores podem ser processadas sem a necessidade de pontes para mantê-las no lugar. As superfícies mais lisas das fresas também diminuem a quantidade de calor gerado durante o processamento. Isso elimina a necessidade de refrigeração e lubrificação. Portanto, painéis de alumínio podem ser cortados a seco ao usar as peças de DLC, o que facilita o manuseio e mantém a área de trabalho limpa e seca.

Fonte: Zünd


 
 
 

Zünd apresentará nova tecnologia Q-Line BHS180 na Drupa 2024

Agfa apresenta combo de novas impressoras UV LED

Epson apresenta duas novas impressoras sublimáticas

Drytac anuncia disponibilidade global de película PET

Durst anuncia novas opções de tintas fluorescentes

Zünd adquire BG Soluções Tecnológicas

Epson anuncia nova impressora DTG SC-F1000

Duas novas cabeças de impressão lançadas pela Epson em 2023

Xanté anuncia nova impressora direta em filme Xante F-24

Drytac anuncia novo vinil adesivo Polar Grip Air

NEWSLETTER