Zünd anuncia novas fresas com revestimento DLC

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 06/05/2019
Fresas foram desenvolvidas especialmente para mesas de corte da fabricante suíça

Fresas foram desenvolvidas especialmente para mesas de corte da fabricante suíça

A fabricante Zünd está trazendo para o mercado novas fresas com revestimento DLC (diamond-like carbon), que reduz o atrito, aumenta a resistência ao desgaste e melhora o desempenho da produção. As peças são otimizadas para equipamentos Zünd e estão disponíveis em diâmetros de 2mm a 6mm, para trabalhos em mídias de alumínio, madeira e PVC.

De acordo com a empresa, o atrito durante o processamento afeta a qualidade das mídias, o desempenho da mesa de corte e a longevidade das fresas. Além de diminuir os desgastes, o revestimento de DLC permite maiores velocidades e profundidades de corte. Por exemplo: compósitos de alumínio de até 4mm de espessura podem ser processados em uma única passada, a uma velocidade de até 11m/36pés por min.

As fresas também têm propriedades que ajudam a evitar o acúmulo de material nas peças cortadas. Suas forças de arrasto reduzidas permitem o roteamento de contornos mais detalhados. Por isso, até peças menores podem ser processadas sem a necessidade de pontes para mantê-las no lugar. As superfícies mais lisas das fresas também diminuem a quantidade de calor gerado durante o processamento. Isso elimina a necessidade de refrigeração e lubrificação. Portanto, painéis de alumínio podem ser cortados a seco ao usar as peças de DLC, o que facilita o manuseio e mantém a área de trabalho limpa e seca.

Fonte: Zünd



Alltak promove cursos de envelopamento de carro ministrado por Justin Pate

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 23/05/2013

Nos cursos, Justin Pate vai ensinar a fazer envelopamento de carro pelo método UGIS

Nos cursos, Justin Pate vai ensinar a fazer envelopamento de carro pelo método UGIS

Em julho, a Alltak vai realizar cursos de envelopamento de carro ministrados por Justin Pate. Considerado um dos melhores envelopadores do mundo, o americano possui mais de 16 anos de experiência na área, sendo certificado pelas principais marcas de adesivos dos Estados Unidos e Europa.

Com seus métodos diferenciados, Justin ficou conhecido por desenvolver a técnica chamada Universal Graphics Installation Systems (UGIS), que garante o envelopamento completo de um carro em menos de quatro horas.

De acordo com os responsáveis pelo curso, o método de instalação de Pate é compatível com qualquer veículo e tipo de adesivo.

O curso da Alltak, limitado a 16 participantes, inclui material didático, ferramentas necessárias para o envelopamento (porta-ferramentas, espátula, feltro, luva e estilete), apostila, DVD Programa de Treinamento Alltak Tuning, certificado, café da manhã, almoço e 15 metros de adesivo fibra de carbono premium da marca.

Indicado para todos os níveis de instaladores, o curso é ministrado em carros e possui a duração de dois dias. Para informações adicionais, envie um e-mail para: paulo.cecato@alko.com.br ou vendasrafaela@alko.com.br. As inscrições podem ser feitas por meio do formulário no site: www.alltak.com.br/treinamentos

Programação:

1ª Turma: de 15 a 16 de julho, das 08h30 às 17h30

2ª Turma: de 17 a 18 de julho, das 08h30 às 17h30

Local: Fábrica Alko – Avenida Papa João Paulo I, 7733 – Guarulhos – SP



Matan lançará impressoras de grande formato na Fespa 2015

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 12/05/2015

Linha de equipamentos Matan QuantumFlex foi desenvolvida para produção em massa de sinalização para frota

Linha de equipamentos Matan QuantumFlex foi desenvolvida para produção em massa de sinalização para frota

A Matan, fabricante de impressoras digitais, estará na Fespa 2015, feira que ocorre de 18 a 22 de maio, na Alemanha, para apresentar novas soluções de impressão de grande formato. Entre elas estará a Matan Quantum, com 3,5m de largura e sistema híbrido. A máquina foi especialmente desenvolvida para aplicações indoor de alta qualidade e pode disparar gotas de tinta de até 7 picolitros. Além disso, o equipamento pode empregar LED ou arco de cura UV.

A Matan aproveitará a Fespa 2015 para apresentar em primeira mão a MatanFlex e a QuantumFlex, criadas para atender birôs que trabalham eminentemente com impressão de comunicação visual para frotas. As duas máquinas possuem 3,5m de largura e empregam tintas com alta elasticidade que podem ser combinadas com a aplicação em linha de verniz.

Tanto a MatanFlex quanto a QuantumFlex possuem sistema de impressão UV e são indicadas para empresas que procuram substituir a tecnologia solvente de seus parques gráficos.

Outra novidade da Matan é o sistema de aplicação de verniz em linha, que trabalha simultaneamente com o sistema de impressão, sem diminuir a velocidade de produção. Segundo a empresa, o sistema oferece aos materiais proteção contra abrasão, arranhões, químicos, danos climáticos e desbotamento UV.

O sistema de aplicação de verniz também trabalha em conjunto com o sistema de corte em linha, o que agiliza o fluxo de trabalho que inclui impressão, revestimento e corte em uma mesma máquina.

Fonte: Matan