Ultraleap é tecnologia novadora touchless, integrada à tecnologia de sinalização digital
A Lego não é só uma fabricante bacana de brinquedos, é também uma early adopter de inovações. Recentemente, a famosa criadora dos bloquinhos de plástico usou uma avançada tecnologia touchless, a Ultraleap, para oferecer uma experiência única de videogame em sinalização digital out of home (DOOH).
Instalada em um popular centro comercial em Londres, Inglaterra, a Ultraleap permitiu que fãs do brinquedo movessem, girassem e construíssem blocos virtuais de Lego usando gestos manuais intuitivos. A tecnologia, desenvolvida e gerenciada pela Ocean Labs, empresa de DOOH, lança mão de dispositivos táteis aéreos para substituir telas e interfaces acionadas por toques.
Com a Ultraleap, as crianças puderam “sentir” e usar os tijolinhos virtuais para montar carros, patos e trens por meio de uma enorme tela Four Dials, instalada na fachada do Caffé Concerto.
A experiência fez parte da campanha “Rebuild The World” da Lego, que visa incentivar as crianças a desenvolver habilidades necessárias para construir um futuro próspero, celebrando a resiliência criativa e a imaginação sem fim.
Marius Lang, chefe de marketing da Lego UK, declarou: “Estamos entusiasmados por ser a primeira empresa no Reino Unido a usar esta nova tecnologia, a Ultraleap, e criar uma experiência única para as famílias mostrarem sua criatividade em grande escala. O game mostrou o quão criativas e adaptáveis são as crianças”.
LEGO Rebuild the World - Westfield Stratford City from Ocean Outdoor on Vimeo.
Fonte: Ocean Labs