X
 

Região foi a que menos retraiu no segundo semestre de 2020

A consultoria International Data Corporation (IDC) publicou recentemente o “Quarterly Industrial Printer Tracker”, relatório com dados mostrando que as remessas de impressoras industriais foram “significativamente impactadas” pela crise do covid-19 em todo o mundo, no segundo trimestre de 2020.

Composto pelos segmentos de grande formato, embalagens, etiquetas, direct-to-dhape, DTG e estamparia têxtil, o mercado global de impressoras industriais teve queda de 46,8%, em comparação ao ano anterior.

Tim Greene, diretor de pesquisa do IDC, declarou: “Com grande parte do mundo ainda em quarentena ou apenas começando a sair dela no final do segundo trimestre, nenhum segmento ou região foi poupado. Embora nossa pesquisa indique que muitos fabricantes globais estão repensando as cadeias de suprimentos para atender às metas de resiliência e sustentabilidade, essas são iniciativas de longo prazo. As remessas e a receita de hardware no mercado de impressoras industriais diminuíram devido a desafios de curto prazo, como paralisações governamentais e cortes orçamentários”.

Destaque regional

A região da Ásia-Pacífico mostrou o início de uma recuperação no segundo trimestre, com crescimento de remessas em comparação ao primeiro trimestre, nos segmentos direct-to-shape, estamparia têxtil, grande formato e embalagens.

As remessas na América do Norte caíram mais de 20%, enquanto as remessas na Europa caíram quase 42%, em comparação com o primeiro trimestre.

Segmentos

As vendas no segmento DTG caíram um pouco mais de 20% no segundo trimestre em relação ao primeiro. Já as vendas no segmento direct-to-shape diminuíram mais de 26%. As remessas de impressoras têxteis industriais diminuíram apenas 7%, com o crescimento na região Ásia-Pacífico compensando as quedas em outras regiões. As vendas das máquinas de embalagens diminuíram 12,5%. As remessas de impressoras de grande formato caíram quase 25% em todo o mundo.

O IDC espera que tanto as unidades quanto o valor das remessas se estabilizem no segundo semestre de 2020, à medida que as diferentes regiões passam por diferentes fases de recuperação.

Greene cincluiu: “2021 ainda deve ser um ano de recuperação. Antecipamos que haverá tanto a recuperação econômica quanto a digitalização da cadeia de suprimentos, para impulsionar os investimentos em tecnologias mais flexíveis, como soluções de impressão industrial”.

O IDC, que conta com mais de 1.100 analistas, oferece experiência global, regional e local em tecnologia, oportunidades e tendências, para empresas de mais de 110 países.

Fonte: IDC


 
 
 

Como tornar a produção de impressão têxtil digital mais sustentável

Nova mídia de papelão ondulado para impressão de sinalização

Mutoh apresenta tecnologia de impressão lenticular

Durst lança inkjet industrial para embalagens e displays

Roland DG apresenta nova série VersaOBJECT CO-i

Kyocera lança cabeça de impressão KJ4B-EX1200-RC com recirculação de tinta

Fisher Textiles lança tecidos blockout para impressão digital

Xaar e Marabu desenvolvem solução inkjet para impressão em frascos de vidro

Caldera lança RIP exclusivo para impressão DTG e DTF

Duas novas cabeças de impressão lançadas pela Epson em 2023

NEWSLETTER