Baseado em nuvem, solução dá acesso instantâneo às principais métricas de desempenho
A fabricante Roland DG está disponibilizando a “Connect”, solução que oferece um ambiente operacional confortável e estável.
O aplicativo baseado em nuvem aumenta a eficiência do fluxo de trabalho e permite que pessoas com diferentes habilidades, objetivos e requisitos colaborem e compartilhem ideias.
Disponível em português, coreano, japonês, inglês, espanhol, alemão, francês e italiano, o serviço recentemente ficou disponível para clientes da Europa, América Latina, Oceania e Coreia.
Atualmente, o Roland DG Connect fornece acesso instantâneo às principais métricas de desempenho, o que permite ao usuário monitorar as atividades da produção. Caso ocorra um erro, por exemplo, as informações compartilhadas sobre o status operacional podem ser utilizadas para reduzir o tempo de reparo.
A função Health Check monitora os principais componentes, como a cabeça de impressão e notifica os usuários sobre as manutenções necessárias. Já a função Dashboard oferece uma visão codificada por cores.
Tony Miller, presidente da divisão de vendas e marketing global da Roland DG, declarou: “Continuaremos a adicionar recursos, serviços e cobertura ao Connect, para gerar um ecossistema criativo e mais atraente para os nossos clientes de todo o mundo”.
O Roland DG Connect está atualmente disponível para todos os modelos TrueVIS VG2-640/540, SG2-640/540/300, VF2-640, VG-640/540 e SG-540/300. É necessário atualizar para o firmware mais recente. A empresa promete expandir o serviço para outros equipamentos.
Fonte: Roland DG