
Pioneira, empresa adquiriu duas unidades da HP Latex R2000 para ampliar a produção de impressos de alta qualidade e sustentabilidade
A Promo2Go, empresa de visual merchandising, destaca-se por criar experiências memoráveis para os consumidores no pdv (ponto de venda). Esse trabalho de excelência fez com que a empresa se tornasse uma das maiores referências nacionais no segmento de promocionais.
E como a Promo2Go cria tais experiências memoráveis? Além de dominar todas as etapas de produção, logística e instalação dos materiais, a especialista em visual merchandising conta com ferramentas de ponta. Entre elas, duas impressoras da linha HP Latex 570.
A adoção dessas máquinas contribuiu para aumentar o nível de produção, qualidade e sustentabilidade da empresa. Em função dos resultados obtidos com essas impressoras, a aquisição de outras unidades da Latex foi inevitável. Tanto que a Promo2Go foi a primeira no Brasil a comprar, instalar e rodar o modelo industrial com impressão híbrida (rígido e flexível): a HP Latex R2000

Programa Upcycling
Engajada, a Promo2Go sempre investiu em ferramentas e processos sustentáveis e amigáveis ao meio ambiente. Um dos diferenciais da empresa é seu “Upcycling”, programa que promove a economia circular por meio da coleta de materiais que serão reutilizados ou reinseridos em novos ciclos.
Para os clientes que aderem ao programa, a equipe da Promo2Go presta o serviço de desmontagem dos pdvs já utilizados (não apenas os produtos confeccionados pela empresa, mas também da concorrência). Os refugos coletados na desmontagem, ao serem reaproveitados, são “devolvidos” aos clientes na forma de descontos nos próximos serviços e materiais.
O “Upcycling” ficou ainda mais efetivo e entrou em um novo patamar de qualidade quando a Promo2Go passou a contar com a HP Latex R2000. Além dos recursos sustentáveis, a tecnologia melhorou a impressão dos materiais — o que inevitavelmente ampliou o portfólio da empresa e expandiu a sua cartela de clientes.
Tanto que o faturamento da empresa aumentou 32% desde a aquisição da primeira R2000. Pouco tempo depois, uma segunda unidade foi instalada e, com ela, estima-se que a Promo2Go cresça mais 14%. O número de projetos também cresceu: 57%.
A partir da compra da HP Latex R2000, o “Upcycling” recebeu novas adesões: quatro clientes integraram o programa. Um deles, da marca Coca-Cola FEMSA Brasil.
Segundo a Promo2Go, o retorno para as marcas participantes do “Upcycling” representou uma economia de aproximadamente 1 milhão de reais: foram mais de 1.800 peças descartadas corretamente, além de 3 toneladas de ferro e 24 toneladas de madeira reaproveitadas.
A HP assume compromissos globais de sustentabilidade, equidade e inclusão digital. Parcerias como essa, com a Promo2Go, reforçam a missão de criar mudanças positivas em todos os lugares, como uma empresa de tecnologia diversificada, justa e sustentável.