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Em 2021, o mercado vale 3,82 bilhões de euros

A demanda por tecidos impressos digitalmente deve crescer de 3,82 bilhões de euros (em 2021) para 6,95 bilhões euros em 2026, de acordo com o “Future of Digital Textile Printing to 2026”, estudo recém-publicado pela consultoria Smithers.

A Smithers prevê que o volume de tecidos impressos digitalmente aumentará de 2,89 bilhões de metros quadrados (2021) para 5,53 bilhões de metros quadrados (2026).

A maioria das impressoras têxteis a jato de tinta em operação é composta por modelos menores. Embora as grandes impressoras rolo a rolo de única passada respondam pela maior parte da produção, existem apenas algumas dezenas em operação no mundo.

A pesquisa da Smithers também mostra que as vendas de equipamentos para impressão têxtil digital ultrapassarão a marca de 1 bilhão de euros por ano em 2026. Isso também gerará vendas para mídia e consumíveis, com receita anual de tinta de 2,20 bilhões euros em 2026.

Muitas marcas investiram em negócios on-line com base na flexibilidade disponível na impressão digital. Entre elas, estão Nike, Ralph Lauren, Shutterfly / Spoonflower e Vera Bradley. A Amazon se comprometeu a gastar 400 milhões de dólares em equipamentos têxteis digitais para diversificar ainda mais seus negócios.

A impressão digital inkjet já é familiar em vários setores, mas a penetração em outros - como no segmento de tecidos técnicos - é muito mais limitada, apresentando oportunidades conforme as tecnologias amadurecem.

Fonte: Smithers


 
 
 

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