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Equipamentos imprimem com tinta pigmentada, em processo de etapa única

A fabricante Kornit Digital ampliará a sua presença no Brasil por meio de um contrato de distribuição com a Global Química & Moda (GQM).

Com a parceria, a GQM busca fortalecer seu portfólio de soluções com sistemas sustentáveis de alta produtividade para o mercado de moda.

Felipe Sanchez, CEO da GQM, declarou: “Com a impressão digital, as marcas de moda e varejo não precisam fazer a produção em massa, o que reduz a necessidade de estoque. As peças podem ser customizadas, tornando muito mais viável a rotina de pequenos negócios, lojas, e-commerces e até mesmo grandes indústrias e varejistas. Os equipamentos possibilitam novos modelos de negócios, como o smart-fashion, e a Kornit oferce um importante diferencial, o NeoPigment, que inclui tintas pigmentadas biodegradáveis e livres de metais pesados, além de um processo que não usa água na impressão”.

De acordo com Jack Strimber, gerente geral da Kornit na América Latina, a parceria com a GQM deve render um aumento substancial na visibilidade e adoção da tecnologia da Kornit no Brasil. “Nosso portfólio oferece escalabilidade para o negócio da moda, com possibilidade de redução de custos por meio de tintas mais eficientes e processos ágeis. Isso significa que há possibilidade de diferenciação no mercado de investimentos em impressão digital, o que será cada vez mais importante para as marcas continuarem crescendo”, afirma Strimber.

A GQM destaca que outro aspecto fundamental da parceria será o fortalecimento das relações da empresa com estamparias de grande e médio porte. Para esses negócios, as impressoras industriais DTG oferecem um enorme potencial: “Entre as inovações, estão equipamentos como o Kornit Atlas, com capacidade de produção de mais de 160 peças por hora, e o Vulcan Plus, que imprime até 235 imagens por hora e é adequado para gráficas e indústrias que já dominam as técnicas de impressão digital e buscam alta produtividade”, destaca Sanchez.

A tecnologia Kornit DTG será apresentada ao vivo no centro de experiência da GQM, em São Paulo (SP).

Fonte: FESPA Digital Printing

 


 
 
 

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