
Declaração foi estabelecida em 2008
A Seiko Epson Corporation renovou sua declaração de metas ambientais para 2050. Até lá, a fabricante de tecnologia deverá se tornar “carbono negativo” e prescindir de recursos não renováveis, como petróleo e metais.
A Epson foi fundada em 1942, no Japão. Em 2008, a empresa estabeleceu a sua visão ambiental para 2050, que foi revisada pela primeira vez em 2018, para realinhá-la com um ambiente operacional alterado. Esta última revisão fez parte das diretrizes “Epson 25 Renewed”, cujo objetivo é “alcançar a sustentabilidade e enriquecer as comunidades”. Especificamente, a fabricante definiu metas de descarbonização e reciclagem de recursos.
A Epson planeja investir 100 bilhões de ienes em descarbonização, reciclagem e desenvolvimento de tecnologias ambientais nos próximos dez anos. A expectativa é que esses esforços reduzam mais de dois milhões de toneladas de emissões de gases de efeito estufa na cadeia de abastecimento da empresa. Além disso, a fabricante concentrará seus recursos de gestão no desenvolvimento de produtos e serviços que reduzam o impacto ambiental de seus clientes.
Fonte: Epson
