
Investimento visa quadruplicar a capacidade de produção de cabeças
A Epson Corporation, empresa do grupo Seiko Epson Corporation, investirá aproximadamente 5,1 bilhões de ienes na construção de uma nova fábrica de cabeças inkjet.
A construção está programada para começar em 15 de junho de 2024 e será concluída em setembro de 2025.
O investimento objetiva quadruplicar a atual capacidade de produção de cabeças inkjet da Epson.
A empresa estima um grande crescimento na utilização de cabeças da marca PrecisionCore em impressoras comerciais e industriais, bem como em impressoras multifuncionais de alta velocidade.
A nova fábrica empregará um processo recém-projetado que economizará mão de obra e espaço, com menos, mais robôs de transferência automatizados e layout eficiente.
Este é o primeiro edifício novo na Tohoku Epson desde a construção de uma fábrica de semicondutores em 1997. Para limitar o ruído e garantir a segurança nas proximidades da instalação, a empresa irá encurtar o período de construção. Como empresa cidadã enraizada na comunidade local, a Tohoku Epson pretende fazer com que esta fábrica contribua para o desenvolvimento e a harmonia do local.
Fonte: Epson
