
P5 TEX iSUB vem com dispositivos integrados para produção em linha
A fabricante Durst anunciou o lançamento da P5 TEX iSUB, impressora de 3,3m para sublimação direta em tecidos de poliéster. Por ter dispositivo de fusão em linha, o equipamento dispensa o uso de calandras.
Com base na plataforma P5, a TEX iSUB roda na velocidade máxima de 383m2/h, para a produção de aplicações como tecidos decorativos com cores fortes e bandeiras que apresentam boa impressão nas duas faces do material. Em todas essas aplicações, o Durst RIP desempenha o papel de garantir impressões consistentes com as tintas Sublifix.
Recurso exclusivo da P5 Text iSUB, a tecnologia iSUB, de fusão sem contato, garante consistência de cores e nitidez de detalhes em imagens e texto, além de praticamente eliminar borrões.
A opção Multiroll permite a troca fácil de mídia e a opção Dualroll garante a impressão de dois rolos com largura de 1,6m. Outro diferencial da Durst P5 TEX é a unidade de acabamento integrada, que pode ser usada para costurar os tecidos.
Andrea Riccardi, chefe de produtos do Durst Group AG, declarou: “Não é necessário investir em uma calandra. Isso acelera o processo e também aumenta a capacidade de entrega. A P5 TEX iSUB não se limita à impressão direta, mas os papéis de transferência também podem ser impressos e processados da maneira usual. A combinação de ambos os processos que dá aos usuários uma enorme flexibilidade”.
O mercado de estamparia têxtil digital está crescendo em todas as suas áreas de aplicação: comunicação visual, decoração e vestuário. Entre 2017 e 2023, o volume de vendas aumentará 60%, de acordo com previsão da Keypoint Intelligence. Convertido em números absolutos, o mercado crescerá globalmente de 19,2 bilhões de dólares em 2019 para 31,4 bilhões dólares em 2023.
Fonte: Durst
