Sinalização digital interativa é instalada em estádio de futebol nos EUA
A MVP Interactive, empresa norte-americana de marketing, e o BBVA Compass, um dos 25 maiores bancos dos EUA, criaram uma sinalização digital para os fãs e torcedores do Houston Dynamo, clube que participa do maior campeonato de futebol organizado na América do Norte, o Major League Soccer (MLS). A instalação, que fica dentro do estádio do time, é composta por nove telas de 47 polegadas, quatro câmeras de alta definição e um dispositivo Microsoft Kinect.
O participante posiciona-se em frente às telas e chuta uma bola imaginária, que vai em direção ao gol do goleiro do Dynamo, Tally Hall. Para o pontapé inicial, basta que o fã toque a tela para ativá-la e, em seguida, comece a bater os pênaltis.
As câmeras capturam a velocidade de cada chute e projetam a direção e a velocidade da bola. Depois de cinco tiros ou 60 segundos, o dispositivo mostra o ranking dos melhores batedores. O jogador também pode inserir seu endereço de e-mail para receber as imagens de suas jogadas.
O objetivo da instalação é estimular os torcedores a ir mais ao estádio. Veja como ela funciona:
Fonte: Digital Signage Today