X
 

Instalação foi usada para arrecadar fundos para instituição

O Centro Norueguês contra o Racismo, sediado em Lillestrom, busca de muitas maneiras combater a discriminação racial na Noruega. Recentemente, a organização fez uma parceria com a JCDecaux Norway e promoveu uma campanha para arrecadar fundos que empregou sinalização digital e realidade aumentada.

A JCDecaux Norway implantou uma instalação ao ar livre que apresentava um vídeo de um grupo de supremacistas brancos marchando em direção aos pedestres. O grupo bradava em norueguês: “Branco e livre! Não dominem o nosso país”. Muitos usavam máscaras para esconder seus rostos. O vídeo mostrava pessoas com bastões em punho, prontos para bater contra a tela.

Um lado da tela apresentava um terminal integrado de pagamento, que pedia aos espectadores uma doação de dinheiro para interromper o vídeo. Quando a doação era realizada, os supremacistas brancos pararam de falar e o display mostrava a mensagem de “Obrigado”.

O objetivo da campanha era arrecadar dinheiro para o Centro Norueguês Contra o Racismo, que perdeu sua principal fonte de financiamento.

Confia abaixo a campanha antirracismo no vídeo:


 
 
 

Automação no acabamento: robôs transformam a produção de impressão digital

Podcast: Investir na impressora digital certa

Nova solução de pré-tratamento de estamparia digital da M&R e Xaar

Podcast: Estamparia Têxtil Digital

Nanjing Oracle Digital inova na fabricação de papéis para sublimação

PrintHow 2025: Evento global da Canon chega ao Brasil

Impressão Digital: como a IA, a sustentabilidade e a inovação estão transformando o setor

Epson revela Monna Lisa ML-16000JQ

Mercado de software de sinalização digital pode triplicar até 2033

Vanguard Digital desenvolve novo fluxo de trabalho automatizado

NEWSLETTER