
17 ª edição foi reagendada para o segundo semestre do ano
A edição 2021 da Febratex, Feira Brasileira para a Indústria Têxtil e de Confecção, que ocorreria em abril, foi adiada para o mês de agosto (entre os dias 10 e 13). A mudança foi estimulada pelas incertezas causadas pela pandemia de covid-19. O local permanece o mesmo, o Parque Vila Germânica, em Blumenau (SC).
De acordo com o Febratex Group, há 30 anos a feira é realizada em anos pares no mês de agosto. Além disso, os organizadores do evento acreditam encontrar um cenário mais favorável no segundo semestre de 2021.
Giordana Madeira, diretora executiva do Febratex Group, declarou: “Estamos confiantes na realização de uma feira com toda a segurança, com muito networking, grandes negócios e promoção do conhecimento. A realização das feiras de negócios presenciais ainda exige muita cautela, previsibilidade e reavaliação constante das circunstâncias e, ao nosso ver, sempre com as perspectivas de boa-fé e otimismo. Confirmamos, também, que seguiremos responsáveis pela aplicação das boas práticas de higiene. Por isso, os eventos acontecerão mediante a observância de protocolos, que estão prontos e adequados para garantir a realização de um evento seguro a todos os participantes”.
A organizadora conta com o entendimento e a colaboração de expositores e visitantes para que o futuro encontro presencial seja marcado pela retomada dos negócios cadeia produtiva têxtil, contribuindo para a manutenção de empregos de mais de 1,5 milhão de famílias que trabalham diretamente na indústria.
Fonte: Febratex
