X
 

Linha Arizona 2300 é composta por seis modelos

A fabricante Canon anunciou a nova série de impressoras UV LED Arizona 2300, composta pelas linhas GTF (com área de 1,25m x 2,5m) e XTF (com 2,5m x 3,08m). Ambas contêm equipamentos com configurações diferentes de canais de tinta (40, 60 ou 80), para o uso opcional de branco e verniz.

Produtividade inteligente

Baseada na tecnologia Arizona Flow, as impressoras Arizona 2300 empregam tecnologia de sucção de ar e pinos de registro pneumáticos. O dispositivo aumenta a produtividade por dipensar o trabalho de mascaramento na mesa, o que permite uma troca mais rápida entre os trabalhos e tempos de configuração mais curtos. A Flow também facilita a impressão em mídias incomuns, como papelão, madeira e vidro. Além disso, permite estampar imagens grandes lado a lado sobre várias placas grandes.

Com os pinos pneumáticos, é possível alinhar a mídia tanto na borda esquerda quanto na direta da mesa e, depois, virar o substrato, mantendo o registro perfeito.

Capaz de rodar na velocidade de até 95m2/h, a Arizona 2300 vem com um sistema de manutenção automatizado que diminui o tempo inatividade ao restaurar rapidamente a funcionalidade dos nozzles.

Não é preciso esperar que a impressora aqueça, pois a ativação do sistema da cura UV LED é instantânea. Além disso, seu sistema de câmera permite o alinhamento fácil, rápido e preciso da cabeça e da mesa.

A software Xpert 2.1 possui uma capacidade de autoaprendizagem para repetir projetos complexos de várias camadas, o que economiza tempo de configuração e automatizaa a produção. Oferece suporte a “receitas” para fluxos de trabalho de impressão e corte por meio da integração com o software ProCut, da Canon. Também permite a troca fácil de configurações entre a gráfica e os designeres, para que eles possam ver o produto final por meio de visualização 3D no Adobe Creative Suite.

Design sustentável

A ativação instantânea, a durabilidade da lâmpada e a conectividade com a rede elétrica fazem com que o sistema de cura UV LED da Arizona 2300 consuma 40% menos energia que outras impressoras planas. A impressora também consome pouca tinta, utilizando em média menos de 8ml/m² do insumo.

Fabricada na Alemanha, a série Arizona 2300 foi submetida a testes de garantia, realizados de acordo com normas TÜV (Technischer Überwachungsverein) e DGUV (Deutsche Gesetzliche Unfallversicherung), confirmando que os produtos estão em conformidade com os regulamentos de saúde e segurança para minimizar o impacto ambiental e garantir um ambiente mais seguro de trabalho.

Suas tintas UV são certificadas UL Greenguard Gold, portanto, as impressões são adequadas para uso em escolas, hotéis e hospitais.

Tecnologia de impressão

A VariaDot, o modo de impressão “high-key” e a compensação de posicionamento de pixel são tecnologias que permitem a reprodução de imagens de alta qualidade em placas de acrílico, policarbonato e estireno. Há também um opcional de mídia em rolo, que permite a troca fácil entre trabalhos de substratos rígidos e flexíveis sem preparação da máquina.

A produção 24/7 é possível em função da opção de um fluxo de trabalho totalmente robotizado, com carregamento e descarregamento automatizado de placas.

O software opcional Touchstone permite a reprodução de texturas em relevo, para aplicações de decoração, como papéis de parede e painéis de móveis.

Fonte: Canon


 
 
 

Caldera lança RIP para impressoras de entrada

Case: Signwaves impulsiona sua produção com impressoras Nyala, da SwissQprint

Mimaki apresenta nova tecnologia UV DTF e tintas UV de última geração

eurolaser apresenta nova cortadora a laser têxtil

Fujifilm e Barberan apresentam série de impressoras única passada

Summa apresenta nova série de máquinas de corte planas

Sun Chemical anuncia novas tintas digitais

Nova solução de pré-tratamento de estamparia digital da M&R e Xaar

Caldera lança nova solução RIP para impressão DTF e DTG

EasyCut apresenta nova versão do Easy Cut Studio para plotters

NEWSLETTER