X
 

Sinalização digital: BMW monta janela para o futuro

Entre a Rua 42 e a Sexta Avenida, em frente ao Bryant Park, na cidade de Nova York (EUA), a BMW montou uma janela inteligente, que "refletia" o futuro dos carros que passavam em frente a ela.

A "BMW i Window Into The Near Future" (algo como "A janela BMW do Futuro Próximo") transformava digitalmente os veículos que passavam pela rua em carros-conceito BMW i3 (elétrico) e BMW i8 (híbrido).

Chamando a atenção até mesmo dos incautos, a sinalização digital usou películas adesivas e vários dispositivos de alta tecnologia: três câmeras, um aplicativo de rastreamento de carros, aparelhos para detecção de movimento e projeções de 80.000 lumens.

A janela também contava e mostrava a quantidade de carros que passavam. Em uma semana, 248.368 veículos foram transformados digitalmente.

O objetivo da ação foi apresentar a visão da fabricante alemã sobre o futuro sustentável da mobilidade. No vídeo da campanha (ver abaixo), a BMW mostra que, se todos os carros que passaram pela janela fossem realmente os veículos-modelo  (e elétricos), seriam economizados 493.507.216 dólares de gasolina, e haveria a redução de 1.324.919 toneladas de CO2 por ano.

Fonte: Digital Signage Today. Texto: InfoSign


 
 
 

Etherna Adesivos lança série de vinis adesivos para decoração

Como tornar a produção de impressão têxtil digital mais sustentável

Fujifilm apresenta sistema de automação para impressoras UV

Epson lança impressora SC-P20500 para fine arts

Epson e Alexandre Herchcovitch promovem evento para indústria têxtil no Brasil

Nova mídia de papelão ondulado para impressão de sinalização

Abertas as inscrições para a competição de envelopamento da Avery

Etherna Adesivos entra para o mercado de sign, comunicação visual e decoração

Durst lança inkjet industrial para embalagens e displays

Sobe para 3 anos a garantia de todas as impressoras da swissQprint

NEWSLETTER