Zünd apresenta versão 2.3 do Cut Center

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 10/01/2015

Novas ferramentas do Zünd Cut Center (ZCC) prometem tornar a produção mais eficaz

Novas ferramentas do Zünd Cut Center (ZCC) prometem tornar a produção mais eficaz

A Zünd, fabricante europeia de máquinas para acabamento, corte e gravação, apresentou a versão 2.3 do Zünd Cut Center (ZCC), software que opera mesas de corte da empresa.

Com o aplicativo, o operador consegue capturar automaticamente o código QR impresso e recuperar o arquivo de corte correspondente, independentemente da sequência de trabalho ou da disposição do layout. Trata-se de um ferramenta muito útil no carregamento de mídias.

De acordo com a empresa, não importa a disposição das imagens ou a sequência dos substratos na mesa de corte, pois o Zünd Cut Center recupera o arquivo correto e corrige as variáveis do processo. Como a operação de corte nunca é interrompida para recuperação dos trabalhos, o equipamento possibilita uma produção sem paradas.

O software também ativa o ferramental específico para cada trabalho, o que evita gasto com tempo ocioso de uma operação a outra. Além disso, a função "Cut Queue" calcula automaticamente a capacidade de corte e, por meio de barras de status, indica ao operador a maneira mais eficaz de realizar determinado trabalho.

Fonte: My Print Resource



Novas impressoras Mutoh Mark II VJ-1638UH e VJ-1638UR

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 19/08/2021
RIP VerteLith acompanha os novos equipamentos

RIP VerteLith acompanha os novos equipamentos

A fabricante Mutoh anunciou as novas impressoras UV LED VJ-1638UH Mark II e VJ-1638UR Mark II, que rodam com o software RIP VerteLith e incluem verniz e tinta branca.

Híbrida, a VJ-1638UH Mark II imprime em substratos rígidos e em rolos, enquanto a VJ-1638UR Mark II trabalha apenas com mídias em bobina. Os dois equipamentos contam com cabeças duplas escalonadas e lâmpadas UV LED em ambos os lados. As tintas originais possibilitam, em configuração de 6 cores, a impressão em películas transparentes e coloridas.

Capazes de imprimir multicamadas, as máquinas incorporam as tecnologias i-WeaveUVEX 2 Intelligent Interweave, Clear Tone Half Tone e Mutoh CYMK wide color gamut ICC profile. Também podem gerar automaticamente de cores Pantone revestidas e não revestidas.

Adicionado gratuitamente aos equipamentos, o RIP VerteLith é fornecido com o FlexiDESIGNER Edition 21.

Fonte: Mutoh



Caldera anuncia nova versão de software de sinalização digital

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 27/02/2014

A Caldera, desenvolvedora de softwares, lançou a versão 3.0 do Variable Display, programa de sinalização digital com o qual é possível desenvolver campanhas para restaurantes, lojas de varejo e uma variedade de comunicações internas.

O aplicativo inclui ferramentas de monitoramento remoto que provê estatísticas dos hardwares, incluindo uso e temperatura da CPU, do hard drive e da placa-mãe. Isso permite que os usuários identifiquem e resolvam problemas antes que eles aconteçam.

Terceira versão do Caldera Variable Display vem com ferramentas de monitoramento de hardwares

Terceira versão do Caldera Variable Display vem com ferramentas de monitoramento de hardwares

Outra função do software é a customização de Flash. Um algoritmo permite animações simples criadas a partir de templates e podem ser salvas no Variable Display, diminuindo complicações ao usar criadores Flash externos e pesados.

Sebastien Hanssens, vice-presidente de marketing da Caldera, declarou: "Inicialmente, o Variable Display foi concebido como meio de ajudar empresas de impressão de grande formato. Mas as atualizações transformaram-no em opção para todas as empresas de trabalham com sinalização, seja digital ou impressa".

O Variable Display 3.0 pode ser adquirido por meio dos parceiros da Caldera ou pode ser atualizado pelo painel de upgrade do próprio software.

Fonte: Caldera



Clicky