Zünd expande sua sede na Suíça

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 14/10/2019
Três novos andares abrigarão áreas de atendimento e desenvolvimento

Três novos andares abrigarão áreas de atendimento e desenvolvimento

A produção e a venda de sistemas de corte da Zünd, fabricante suíça, estão em expansão constante. Para dar conta de atender a essa demanda de crescimento, a empresa investiu recentemente na ampliação de um edifício de sua sede, localizada em Altstätten, na Suíça. Três andares foram construídos para abrigar os departamentos de atendimento ao cliente e pesquisa e desenvolvimento.

Oliver Zünd, CEO da empresa, declarou: “O térreo será usado para salas de treinamento e conferência, além de uma lanchonete para funcionários e visitantes”.

As questões ambientais são prioridade para o fundador da fábrica, Karl Zünd. O exterior do edifício, por exemplo, terá superfícies que absorvem o escoamento da água. O prédio conta também com paisagismo natural, para oferecer condições ambientais agradáveis e espaços de reunião esteticamente atraentes.

A Zünd tem percebido que seus clientes estão cada vez mais preocupados com a fabricação e a origem das máquinas que usam, e começam a exigir tratamento responsável dos fornecedores ao meio ambiente.

A empresa também notificou que está em andamento o planejamento de um novo edifício para fabricação e montagem. Com um cronograma ambicioso, a nova instalação deverá ficar pronta em 2022. A razão para a construção de espaço fabril maior tem a ver com o aumento do formato das mesas de corte vendidas atualmente. Máquinas maiores exigem um espaço maior para serem fabricadas.

Fonte: Zünd



Esko lança câmera Flip-Side para mesas de corte Kongsberg

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 15/05/2018
Dispositivo é indicado para máquinas equipadas com alimentador e empilhador

Dispositivo é indicado para máquinas equipadas com alimentador e empilhador

A fabricante Esko apresentou uma nova câmera para ser agregada às mesas de corte Kongsberg. Segundo a empresa, o dispositivo ajuda a economizar de 20 a 30 minutos no set-up manual de corte de papelão ondulado para displays de comunicação visual.

Quando o alimentador e o empilhador estão em funcionamento, a câmera digitaliza a parte inferior do papelão ondulado para localizar marcas de registro e códigos de barras. Então, a mesa é capaz de cortar e vincar com precisão com base nas instruções captadas pela câmera.

Geert De Proost, diretor de marketing da Esko, declarou: “Continuamos a oferecer soluções integradas de hardware e softwares para os segmentos de sinalização. O Automation Engine QuickStart for Sign é um exemplo, assim como a nova câmera Flip-Side para as mesas de corte Kongsberg”.

Fonte: Esko



HP lança no Brasil terceira geração de impressoras látex

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 08/07/2014

HP Látex 360

HP Látex 360 faz parte da terceira geração de impressoras látex da empresa

A HP lançou no Brasil a terceira geração de impressoras látex. Composta por três modelos (HP Látex 310, 330 e 360), a nova série é indicada a birôs e gráficas digitais que visam expandir sua capacidade de impressão em grandes formatos. Segundo a fabricante, as máquina produzem tiragens menores e oferecem preços acessíveis e variados níveis de produção, para atender pequenas e grandes empresas.

Stephen Nigro, vice-presidente da área de inkjet e artes gráficas da HP, declarou: "Pequenos e médios birôs enfrentam o desafio de lidar com mais aplicações e alcançar mais clientes. Além disso, devem reduzir custos e ocupar espaços menores. A nova série HP Látex 300 atende a essas necessidades, com qualidade durável e operação fácil, ajudando as empresas a ultrapassar os limites de aplicações e se destacar em um mercado altamente competitivo."

Lançadas em 2008, as impressoras látex da HP estabeleceram um novo paradigma no mercado de grandes formatos. Há, atualmente, 19 mil unidades da tecnologia instaladas pelo mundo. Conheça os modelos da terceira geração látex da empresa:

HP Látex 310

Indicada para quem tem pouco espaço para instalar a impressora, que é um produto de entrada, com 1,37m (54 polegadas) de largura. Trata-se de um modelo compacto e com alimentação frontal de mídia. Vem com o software RIP SAi FlexiPRINT HP Basic Edition Raster Image Processor.

HP Látex 330

Com 1,62m (64 polegadas) de largura, a impressora combina versatilidade de aplicação e acessibilidade. Aceita rolos mais pesados e trabalha na velocidade de até 50m2/h.

HP Latex 330

HP Látex 330

HP Látex 360

Máquina que possui 1,62m (64 polegadas) de largura e imprime em até 91m2/h. Apresenta coletor de tinta para têxteis porosos, o que aumenta a versatilidade de aplicações. Além disso, o equipamento oferece registro frente/verso automático.

Tintas HP Látex 831

Segundo a empresa, a nova tinta original HP Látex oferece resistência a riscos comparável à das tintas solventes, usadas para a impressão em banners de PVC e em vinis. As tintas HP Látex de terceira geração também contribuem para um ambiente de trabalho mais saudável, com impressões sem cheiro e que saem secas das máquinas, prontas para acabamento e entrega.

Fonte: HP