Zünd anuncia nova ferramenta para corte de papelão

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 05/09/2019
Press Cutting Tool – PCT tem estrutura diferenciada

Press Cutting Tool – PCT tem estrutura diferenciada

A fabricante Zünd apresentou uma nova ferramenta para as suas mesas de corte. Trata-se da Press Cutting Tool – PCT, indicada para processar papelões ondulados usados em aplicações como displays de ponto de venda e embalagens de alta qualidade para bens de consumo.

Segundo a empresa, a ferramenta é bem mais estável que os dispositivos oscilantes, o que aumenta a produtividade e produz bordas de corte mais precisas e limpas.

A PCT é equipada com uma sapata deslizante convexa que comprime o material durante o corte. A qualidade da aresta resultante é igual à de um corte convencional. Um anel de ajuste controla a compressão e profundidade de processamento da sapata.

A ferramenta é indicada para processar papelão ondulado com no máximo 7mm de espessura. A PCT também é capaz de cortar com perfeição detalhes muito finos.

Fonte: Zünd



Durst Brasil expande serviços de centro de manutenção

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 01/08/2018
Centro de Reparos de Módulos passa a oferecer manutenção para cabeça da linha Rho

Centro de Reparos de Módulos passa a oferecer manutenção para cabeça da linha Rho

A filial brasileira Durst, fabricante europeia de impressoras digitais, anunciou que seu centro de reparos passou a oferecer serviços de manutenção para cabeças da família Rho. Até então, o núcleo, que fica em Campinas (SP) e é o único existente fora da matriz italiana, oferecia esse tipo de serviço apenas para os equipamentos Gamma, voltados à produção cerâmica. Portanto, clientes com impressoras industriais UV Rho de norte a sul do país também poderão usufruir das manutenções oferecidas pela marca.

Guilherme Poggianelli, gerente de operações da Durst Brasil, declarou: “Com a nova capacidade do Repair Center, queremos oferecer agilidade, velocidade e qualidade nos serviços de suporte técnico e reparo de cabeças de impressão para nossos clientes do segmento de comunicação visual. Através da estrutura atual, temos condições de realizar reparos nas cabeças de impressão Rho em dois ou três dias e de reinstalar o módulo no equipamento do cliente em tempo menor do que se houvesse a necessidade de importar esse item, e a um custo muito inferior ao de se comprar uma cabeça nova”.

Fonte: Durst Brasil



Avery Dennison abre votação para o Wrap Like a King 2014

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 29/09/2014

Público já pode votar nos inscritos da competição de envelopamento

Público já pode votar nos inscritos da competição

A Avery Dennison, fabricante de vinis adesivos, anunciou o início da votação pública para o Wrap Like a King, campeonato de envelopamento de carros. Agora, 32 trabalhos competem em quatro rodadas de votação. Os inscritos mais votados em cada fase passarão para a etapa final da competição. A instalação com a maioria dos votos na última rodada ganha o título de "Fan Favorite" e uma viagem com todas as despesas pagas para a feira Sema, em Las Vegas, EUA.

Tanto o trabalho escolhido pelos juízes como o vencedor da "Fan Favorite" serão anunciados no dia 13 de outubro.

A competição é patrocinada pela West Coast Customs e pela Croftgate USA, que oferecem mais de 15 mil dólares em prêmios aos participantes.

Fonte: Wrap Like a King