Xante lança duas impressoras UV de mesa

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 28/01/2020
Desktops estampam materiais com até 15cm de altura

Desktops estampam materiais com até 15cm de altura

A fabricante Xante anunciou no mercado norte-americano duas impressoras UV desktop: a X-16 (com mesa de 45cm x 60cm) e a X-33 (mesa de 60cm x 90cm), indicadas para fábricas e estabelecimentos comerciais que buscam soluções econômicas e compactas.

As impressoras empregam tintas CMYK e branca para estampar diversos materiais com altura máxima de 15cm, como acrílicos, metais, vidros, cerâmicas, entre outras mídias.

Com ajuste de altura das cabeças e resolução de 1440dpi, os equipamentos rodam com iQueue, o software de fluxo de trabalho baseado em PDF do Adobe PostScript. O aplicativo oferece ferramentas de controle de tinta CMYK, gerenciamento de perfis de cores, impressão de dados variáveis e controle de tinta branca sem modificar o arquivo original.

Fonte: Xante



FuturePrint tem mesa-redonda sobre sustentabilidade na indústria têxtil

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 09/07/2019
Discussão contará com executivos da C&A, ABNT e ABVTEX

Discussão contará com executivos da C&A, ABNT e ABVTEX

Na quinta-feira, dia 11 de julho, executivos da varejista C&A, da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas) e da ABVTEX (Associação Brasileira do Varejo Têxtil) discutirão a sustentabilidade na indústria têxtil, a partir das 16h20, durante o Fórum Future Têxtil. A programação faz parte da FuturePrint 2019, feira que ocorre entre os dias 10 e 13 de julho, no Expo Center Norte, na cidade de São Paulo

A mesa-redonda faz parte do painel que debaterá a digitalização do mercado têxtil, a evolução tecnológica dos equipamentos e a “Confecção 4.0”. Com início às 14h, o fórum é indicado a empresários e profissionais de criação, desenvolvimento e produção da indústria têxtil de moda e vestuário, decoração, brindes e comunicação visual.

Angela Bozzon, gerente do Programa ABVTEX, falará sobre as ações desenvolvidas com as redes varejistas, para a implantação das melhores práticas de compliance entre seus fornecedores e subcontratados. Segundo ela, as empresas certificadas obtiveram diversos benefícios, como “a motivação e a retenção de trabalhadores, o aumento de produtividade e qualidade, a percepção de melhorias significativas e fundamentais para a sustentabilidade de seus negócios e, por fim, a melhora na relação comercial com os varejistas, entre outros”, detalha.

O evento trará também Rodrigo Gonçalves Lasalvia, gerente de Responsabilidade Social da C&A, que integra o Programa ABVTEX. O executivo falará sobre o monitoramento da rede de fornecedores, com foco na sustentabilidade. “Na C&A, acreditamos que devemos oferecer aos nossos clientes e parceiros uma moda com impacto positivo, garantindo a qualidade das peças e da vida daqueles que confeccionam nossas roupas, assim como a sustentabilidade do nosso planeta“, explica Lasalvia. Ele acrescenta que a preocupação com a sustentabilidade é um movimento natural das empresas têxteis em resposta aos consumidores, que exigem cada vez mais informações sobre responsabilidade socioambiental.

Já Maria Adelina Pereira, superintendente do Comitê Brasileiro de Têxteis e do Vestuário da ABNT, tratará das regulamentações e normas voltadas para a cadeia têxtil. “O nosso objetivo é alertar o setor sobre normas e padrões que podem orientar os caminhos para evitar desperdícios e contaminações químicas. Por desconhecimento, as empresas podem incorrer em práticas não sustentáveis”.

Fonte: FuturePrint



Mactac apresenta novo logo

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 31/08/2015
Mudanças no logo ressaltam características da empresa

Mudanças no logo ressaltam características da empresa

Foi revelado recentemente o novo logo da Mactac, fabricante de mídias. A marca foi redesenhada para ficar mais alinhada aos valores da empresa.

Segundo Ed LaForge, presidente da Mactac Americas, “o novo logo é mais moderno, mas ainda assim permanece fiel ao anterior. Esperamos que nossos clientes reconheçam a nova marca como um indicativo dos nossos serviços e produtos”.

O logo, que já está sendo integrado às operações da Mactac, contém a representação de uma fita adesiva enrolando uma esfera transparente, que alude à relação clara e aberta da fabricante com seus clientes.

As cores foram ajustadas para que o logo parecesse mais leve. Em negrito, a fonte contém caracteres mais suaves e arredondados, sugerindo a imagem de empresa solidária. A abertura da letra “c” fica para cima, a fim de indicar o foco da fabricante para o alto e para o futuro.

Há mais de 50 anos, a Mactac tem oferecido serviços técnicos e desenvolvido produtos para diversos tipos de aplicações.

Fonte: Mactac