Xaar introduz a cabeça Xaar 5601 no mercado têxtil

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 02/06/2019
Dispositivo pode ser empregado em impressoras digitais que estampam tecidos

Dispositivo pode ser empregado em impressoras digitais que estampam tecidos

A desenvolvedora Xaar apresentará a cabeça de impressão Xaar 5601 ao mercado têxtil na ITMA 2019, feira que ocorre em Barcelona, entre os dias 20 e 26 de junho.

Com 5680 nozzles, a Xaar 5601 pode rodar a 80 metros lineares por minuto. A peça vem com as tecnologias AcuDrp (para uniformidade de cores e repetibilidade) e Z-profile (registro de cor para cor). Além disso, oferece recursos Plug & Print e recirculação de tinta.

A empresa ainda destaca que a cabeça se diferencia por causa de seu design compacto e sua capacidade de disparar 1, 2 ou 4 cores, para estampar uma ampla gama tecidos.

Jason Remnant, diretor de produtos da Xaar, declarou: “A ITMA 2019 é o evento ideal para apresentar a Xaar 5601. Estamos entusiasmados por trabalhar com um parceiro do mercado têxtil, que em breve fará um anúncio. Estou ansioso para que os visitantes da feira possam conferir a versatilidade das nossas cabeças”.

Fonte: Xaar



Xerox lança impressoras a jato de tinta única passada

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 18/02/2013

Xerox CiPress 500: inkjet de banda estreita voltada para os mercados comercial e editorial

Xerox CiPress 500: inkjet de banda estreita voltada para os mercados comercial e editorial

A Xerox, fabricante de soluções gráficas, anunciou os modelos CiPress™ 500 e 325, equipamentos a jato de tinta (única passada) para produção de materiais para os segmentos editorial (catálogos, livros e manuais) e de marketing impresso (folhetos e folders). Imprimindo em bobinas (sistema rotativo), as impressoras são de banda estreita, suportando rolos de 24 cm de largura, podendo trabalhar nas velocidades de 500 ou 325 metros por minuto.

Usando tintas sem água, atóxicas e certificadas (pela INGEDE), o modelo CiPress imprime em papéis, e emite relatórios de acompanhamento de tinta, informando a quantidade exata do insumo que foi utilizada nos trabalhos.

Segundo a fabricante, a CiPress também tem setups automatizados e controles que agilizam a produção. Conta também com o servidor Xerox FreeFlow®, que lida com trabalhos com dados variáveis (​​sem sacrificar a velocidade de impressão). Além disso, oferece suporte para IPDS, PDF, PS e VIPP.

Fonte: Xerox



Akad apresenta lonas Novajet

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 26/10/2014

Substratos são indicados para impressão digital de grandes formatos

Substratos são indicados para impressão digital de grandes formatos

A Akad, fornecedora de materiais e equipamentos para comunicação visual, passou a vender as novas lonas da linha Novajet. As mídias estão disponíveis em bobinas, em três modelos:

Lona Promocional Novajet

Consiste em laminado de PVC e fios de poliéster. A lona apresenta superfície branca brilhante, com fundo cinza (frontlight), gramatura de 210g/m² e tramas 200 x 200 D 18 x 12. Disponível em rolos de 1,52m x 50m, é indicada para banners e faixas promocionais de curta exposição, displays e PDV de uso interno, exposições artísticas em ambientes internos, estandes promocionais e cenografia.

Lona Standard Novajet

Consiste em laminado de PVC e fios de poliéster. A lona apresenta superfície branca brilhante, com fundo cinza (frontlight), gramatura de 340g/m² e tramas 200 x 300 D 18 x 12. Disponível em rolos de 1,52m x 50m, para impressões de grande formato, banners, faixas, painéis e displays frontlit para uso interno e externo.

Lona Premium Novajet

Consiste em laminado de PVC e fios de poliéster. A lona apresenta superfície branca brilhante, com fundo cinza (frontlight), gramatura de 440g/m² e tramas 300 x 500 D 18 x 12. Disponível em rolos de 1,52m x 50m, para impressões de grande formato que exigem maior resistência, como banners, faixas, painéis e displays frontlit para uso interno e externo.

Fonte: Akad