Xaar e GIS colaboram no desenvolvimento da nova cabeça Xaar 5601

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 05/06/2016
Determinados componentes da Xaar 5601 foram desenvolvidos pela GIS

Determinados componentes da Xaar 5601 foram desenvolvidos pela GIS

As fabricantes Xaar e GIS (Global Inkjet Systems) firmaram uma parceria com o intuito de desenvolver componentes eletrônicos, como o Head Management Card, e sistemas de fornecimento de tinta para a recém-lançada linha de cabeças de impressão Xaar 5601.

De acordo com as empresas, os componentes eliminam a necessidade de efetuar outros desenvolvimentos internos demorados e permite que fabricantes de impressoras digitais lancem seus equipamentos com mais rapidez.

Ramon Borrell, diretor de tecnologia da Xaar, declarou: “Durante a fase de desenvolvimento das cabeças Xaar 5601, avaliamos diversas empresas que poderiam ser nossas parceiras nos componentes de sistemas. Escolhemos a GIS por causa de seu histórico de sucesso, além de seu alto nível de especialização técnica”.

Já Nick Geddes, CEO da GIS, declarou: “Estamos orgulhosos por termos sido escolhidos pela Xaar para colaborar neste projeto. A próxima geração de Head Management Card da GIS é perfeitamente adequada para os recursos de alto desempenho da Xaar 5601. Estamos entusiasmados com o potencial dessa tecnologia”.

Fonte: Xaar



RIP da Wasatch chega à versão 7.1

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 30/05/2014

Software da Wasatch tem ferramentas específicas para impressão digital em tecidos

Software da Wasatch tem ferramentas específicas para impressão digital em tecidos

A Wasatch, desenvolvedora de softwares gráficos, anunciou a versão 7.1 do RIP homônimo. Segundo a empresa, entre os aperfeiçoamentos do aplicativo estão o aumento da velocidade de processamento e a melhora no suporte de impressão sublimática e direta em tecido, além de novas opções de produção. O RIP Wasatch pode rodar várias impressoras simultaneamente e possui as seguintes ferramentas:

Analisador de cores

Suporta equipamentos de impressão sublimática e direta em tecidos e ajuda a reproduzir cores especiais. Com ele, é possível criar um alvo de cores específico, além de ser um complemento para o Color Atlas Generator.

Impressão direta em tecido (garment)

A versão 7.1 do Wasatch apresenta nova ferramenta de mascaramento (masking) e renderização, para a reprodução aprimorada de áreas pretas. O software suporta a impressora Epson SureColor F2000.

Opcional XML

Ferramenta que faz integração e permite construir fluxos de trabalho customizados. Com ela, é possível submeter trabalhos XML em hot folder, criando interfaces e capacidade de operações web-to-print.

Fonte: My Print Resource



Evento em fevereiro: Mimaki Brasil lançará impressoras digitais

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 15/01/2015

Clientes estão convidados para o evento que ocorre nos dias 4 e 5 de fevereiro, no showroom da empresa, em São Paulo

Clientes estão convidados para o evento que ocorre nos dias 4 e 5 de fevereiro, no showroom da empresa, em São Paulo

A filial brasileira da Mimaki, fabricante de equipamentos para comunicação visual, promoverá evento gratuito para lançar duas séries de impressoras digitais. As linhas apresentadas serão a CJV150 e a JV150.

Grátis, o evento será realizado nos dias 4 e 5 de fevereiro, das 15h às 21h, no showroom da empresa (avenida General Valdomiro de Lima, 275 – Jabaquara – São Paulo).

Para participar, é necessário enviar um e-mail para marketing@mimakibrasil.com.br, confirmando a presença.

Além de coquetel, o evento contará com as seguintes palestras:

  • 4 e 5 de fevereiro, às 18h: workshop de impressão e recorte;
  • 4 de fevereiro, às 19h: técnicas de envelopamento automotivo;
  • 5 de fevereiro, às 19h: técnicas de adesivação para decoração.

Segundo a Mimaki Brasil, o objetivo do encontro é apresentar técnicas de impressão e recorte, aplicação de adesivo e envelopamento de veículos.

Fonte: Mimaki Brasil