Xaar apresenta novo sistema de barra de impressão digital

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 12/10/2016
Xaar Print Bar System pode ser usado para conversão de impressoras

Xaar Print Bar System pode ser usado para conversão de impressoras

A Xaar, fabricante de cabeças de impressão, anunciou o Xaar Print Bar System, sistema com tecnologia a jato de tinta que pode ser integrado a uma ampla variedade de equipamentos analógicos e impressoras digitais. O dispositivo também pode ser usado para incrementar a capacidade de impressão única passada.

Segundo a empresa, o sistema pode trabalhar com diversos tipos de tintas, inclusive as de cores especiais, além de fluidos como lacas de proteção, vernizes e adesivos foil, entre outros materiais produzidos por parceiros selecionados.

O dispositivo, que está disponível em larguras de impressão de 140mm a 560mm, imprime na velocidade de até 75m/min e é capaz de integrar cabeças de impressão Xaar 1002 (GS6, GS12 ou GS40, dependendo da aplicação). Um sistema de abastecimento de tinta e um fluxo de trabalho garantem um controle preciso do processo de impressão do dispositivo.

O Xaar Print Bar System pode ser integrado a novas máquinas ou adaptado a equipamentos já existentes. Segundo a empresa, o sistema está gerando o interesse dos fabricantes de impressoras rolo a rolo que desejam oferecer maior flexibilidade aos seus clientes. Codimag, Edale, EPS, FFEI e Fujifilm estão entre as empresas a vender e dar suporte ao sistema.

Fonte: Xaar



Estúdio de design cinematográfico adquire impressora 3D de grande formato

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 20/12/2018
Weta Workshop cria projetos para filmes blockbuster

Weta Workshop cria projetos para filmes blockbuster

A Massivit, fornecedora de tecnologias de impressão 3D de grande formato, anunciou que o estúdio Weta Workshop, vencedor do Academy Award, instalou uma unidade da Massivit 1800 em Wellington, Nova Zelândia. A empresa é reconhecida por seu trabalho em filmes como O Senhor dos Anéis, Avatar, King Kong, Ghost in the Shell e Blade Runner 2049.

Richard Taylor, co-fundador da Weta Workshop, declarou: “ Fabricamos figuras humanas hiper-realistas, criaturas, veículos e outros acessórios enormes para cinema e televisão. Sempre procuramos tecnologias que produzam peças grandes. Com a Massivit 1800, nossa equipe conseguiu redefinir o que é criativamente possível para nossos projetos. É uma máquina versátil que transformou a maneira como trabalhamos, e até sobrecarregou nossa produção. Realmente é um sonho que se torna realidade”.

De acordo com Pietro Marson, analista de operações da Weta Workshop, as equipes de fabricação da empresa haviam implantado diversas tecnologias para seus processos, como routers CNC, robôs industriais e impressoras 3D menores. Muitas dessas tecnologias apresentaram limitações. De acordo com a empresa, muitas vezes é necessário criar esculturas de 8m ou 9m de altura. Para tanto, era preciso imprimir várias peças e depois encaixá-las manualmente, um processo demorado e caro.

A Weta Workshop espera economizar milhares de dólares ao imprimir componentes maiores por meio da Massivit 1800. A máquina foi particularmente útil para um dos projetos mais recentes da empresa, que exigiu a produção de moldes em grande escala.

Fonte: Massivit



Softwares da Mimaki já são compatíveis com Windows 8

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 23/08/2013

RaterLink da Mimaki recebeu atualização

RasterLink da Mimaki recebeu atualização

Os softwares da RasterLink Pro 5 e 6, compatíveis com as impressoras da Mimaki, já possuem suporte completo para o Windows 8. Os clientes podem tirar proveito da versão mais recente dos aplicativos por meio de seu download no site da Mimaki ou clicando na função de atualização do software.

As versões 5 e 6 do RasterLink trabalham com RIP PostScript nível 3, podendo ser personalizados de acordo com as características de cada uma das impressoras da Mimaki. Os programas oferecem suporte a cores especiais e edição de imagem. Conta também com a integração com o plugin FineCut da Mimaki (que permite impressão contínua e fluxo de trabalho para quem usa uma plotter de recorte adicional).

Fonte: Large Format Review



Clicky