X-Rite apresentou o novo i1Pro 3

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 22/01/2020
É a terceira geração do espectrofotômetro

É a terceira geração do espectrofotômetro

As fabricantes X-Rite e Pantone anunciaram a terceira geração do i1Pro, espectrofotômetro indicado para gerenciamento de cores de impressoras, monitores e projetores, empregados nos segmentos de gráficas, imagens e fotografias.

Segundo as empresas, o dispositivo está mais preciso, confiável e duas vezes mais rápido que seu antecessor.

Ray Cheydleur, gerente de portfólio de produtos de impressão e imagem da X-Rite, declarou: “Por mais de 10 anos, a família i1Pro é a solução indicada para profissionais de imagem que exigem perfis de cores precisos. O i1Pro 3 leva o gerenciamento de cores para o próximo nível. Os profissionais de cores poderão incorporar os padrões de cores em impressoras e todos os dispositivos digitais, para um gerenciamento repetitivo de cores”.

Entre as novidades do i1Pro 3, a X-Rite e Pantone destacam:

- Fonte de luz LED de espectro completo: permite a digitalização de passagem única e aumenta a precisão do dispositivo;

- Medição M0, M1 e M2 em uma única passagem: os operadores de pré-impressão e impressão podem prever rapidamente como as cores impressas em substratos opticamente iluminados ficarão sob diferentes condições de iluminação;

- Leitura de patchs menores (6mm x 6mm) duas vezes mais rápido que o i1Pro 2: é possível ler mais patches por target, o que demanda menos páginas impressas e digitalizações;

- Calibração em telas ultra brilhantes (até 5K NITs): em até quatro monitores conectados a um único computador ou vários monitores conectados a computadores diferentes;

- Criação automatizada de arquivos: com a opção de incluir a “i1iO Automated Scanning Table” i1Pro 3.

Fonte: X-Rite



Nazdar anuncia nova série de tintas compatíveis Nazdar 204

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 24/06/2019
Nazdar 204 é alternativa para quem tem impressoras Roland

Nazdar 204 é alternativa para quem tem impressoras Roland

A fabricante Nazdar incorporou mais uma série de tintas compatíveis ao portfólio da empresa. Trata-se da Nazdar 204, desenvolvida especificamente para uso em impressoras Roland TrueVIS SG e VG.

Resistentes ao desbotamento e à degradação causa pela luz UV, as tintas Nazdar 204 oferecem uma alternativa às tintas originais em termos de correspondência de cores e compatibilidade química.

Com recurso plug-and-play, as tintas estão disponíveis nas opções CMYK, light cyan, light magenta e light black. São indicadas para imprimir substratos como banners, vinis e papéis.

Stephen Woodall, gerente da Nazdar, comentou: “As novas tintas Nazdar 204 podem ajudar a reduzir custos de tinta. Com compatibilidade química e processo de conversão contínuo, esses insumos permitem que os usuários alternem uma cor de cada vez, sem a necessidade de criar perfis ou realizar nivelamento, na maioria das situações”.

As tintas da Nazdar são fabricadas no Reino Unido e nos Estados Unidos.

Fonte: Nazdar



Alltak divulga agenda de treinamentos de envelopamento no Nordeste

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 25/04/2017
Serão ministrados cursos no Ceará, Pernambuco e Paraíba

Serão ministrados cursos no Ceará, Pernambuco e Paraíba

A Alltak, fabricante de vinis adesivos, durante os meses de abril e maio ministrará cursos sobre aplicações em veículos, decoração, sinalização na região Nordeste.

Entre as atrações da agenda estão apresentações práticas de envelopamento de carros ministradas por Thiago Sossai, que mostrará técnicas e truques de como executar o trabalho com qualidade. A Alltak também promoverá workshops que abordarão as diferentes possibilidades de adesivação para agregar aos negócios de comunicação visual. Além disso, a empresa aproveitará a passagem pelo Nordeste para ministrar cursos de envelopamento.

O interessado em participar dos cursos deve acessar este link, que contém mais informações sobre valores, horários, endereços, formas de inscrição e itens que serão abordados nos treinamentos. Confira as datas e cidades por onde a Alltak passará nos próximos meses:

  • Campina Grande (PB) – 26 de abril;
  • Caruaru (PE) – 27 de abril;
  • Recife (PE) – 28 de abril;
  • Fortaleza (CE) – 9 e 10 de maio;
  • Juazeiro do Norte (CE) – 11 e 12 de maio.

Fonte: Alltak