X-Rite apresentou o novo i1Pro 3

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 22/01/2020
É a terceira geração do espectrofotômetro

É a terceira geração do espectrofotômetro

As fabricantes X-Rite e Pantone anunciaram a terceira geração do i1Pro, espectrofotômetro indicado para gerenciamento de cores de impressoras, monitores e projetores, empregados nos segmentos de gráficas, imagens e fotografias.

Segundo as empresas, o dispositivo está mais preciso, confiável e duas vezes mais rápido que seu antecessor.

Ray Cheydleur, gerente de portfólio de produtos de impressão e imagem da X-Rite, declarou: “Por mais de 10 anos, a família i1Pro é a solução indicada para profissionais de imagem que exigem perfis de cores precisos. O i1Pro 3 leva o gerenciamento de cores para o próximo nível. Os profissionais de cores poderão incorporar os padrões de cores em impressoras e todos os dispositivos digitais, para um gerenciamento repetitivo de cores”.

Entre as novidades do i1Pro 3, a X-Rite e Pantone destacam:

- Fonte de luz LED de espectro completo: permite a digitalização de passagem única e aumenta a precisão do dispositivo;

- Medição M0, M1 e M2 em uma única passagem: os operadores de pré-impressão e impressão podem prever rapidamente como as cores impressas em substratos opticamente iluminados ficarão sob diferentes condições de iluminação;

- Leitura de patchs menores (6mm x 6mm) duas vezes mais rápido que o i1Pro 2: é possível ler mais patches por target, o que demanda menos páginas impressas e digitalizações;

- Calibração em telas ultra brilhantes (até 5K NITs): em até quatro monitores conectados a um único computador ou vários monitores conectados a computadores diferentes;

- Criação automatizada de arquivos: com a opção de incluir a “i1iO Automated Scanning Table” i1Pro 3.

Fonte: X-Rite



Mercado global de inkjet emergente crescerá 24,6% entre 2016 e 2021

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 21/11/2019
Pesquisa cobre segmentos incipientes da tecnologia inkjet

Pesquisa cobre segmentos incipientes da tecnologia inkjet

A Trends, consultoria de inteligência de mercado sediada no Reino Unido, publicou recentemente um estudo sobre o crescimento das tecnologias emergentes do mercado global de inkjet. Intitulado "Emerging Inkjet Printing Technologies, Applications and Global Markets", o relatório aponta que haverá crescimento (CAGR) de 24,6% entre 2016 e 2021.

A consultoria avalia que o mercado estudado deve atingir 12,6 bilhões de dólares até 2021. Em 2016, ele valia 4,2 bilhões de dólares.

O relatório também aborda tendências tecnológicas e mercadológicas e cobre os seguintes ramos:

  • Aromas e fragrâncias;
  • Eletrônicos;
  • Energia;
  • Estamparia de produtos como tecidos, cerâmicas, vidros e alimentos;
  • Impressão 3D;
  • Medicina e ciências da vida;
  • Óptica;
  • Produtos químicos.

O estudo, porém, não cobre aplicações tradicionais, como artes gráficas. Esse segmento é abordado em outro relatório recente da BCC Research, o “SMC036D Microfluidics: Technologies and Global Markets”.

A pesquisa inclui os seguintes tópicos:

  • Desenvolvimentos da tecnologia inkjet que devem influenciar o mercado até 2021;
  • Projeções de mercado detalhadas para cada tecnologia e aplicação, durante o período entre 2015 e 2021;
  • Tendências tecnológicas e de mercado esperadas a longo prazo;
  • Descrições dos principais players do setor.

O relatório ainda inclui:

  • Visão geral do mercado global de tecnologias e aplicações inkjet emergentes;
  • Análises das tendências do mercado global, com dados de 2015 e 2016 e projeções de taxas de crescimento anuais (CAGRs) até 2021;
  • Tendências e desafios específicos para diferentes segmentos;
  • Definições de tecnologias como microfluídica, nanotecnologia e outras. Segmentos de tecnologia, como cabeças de impressão, tintas e fluidos;
  • Discussão dos problemas envolvidos na tecnologia da cabeça de impressão, como fabricação, considerações sobre design e desempenho;
  • Análises de patentes;
  • Perfil das principais empresas do setor.

Fonte: Trends



Fespa Brasil 2024 começa dia 11 de março

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 04/03/2024
Edição 2024 é a maior da história do evento

Edição 2024 é a maior da história do evento

A Fespa Brasil começa hoje, dia 11 de março, no Pavilhão Azul do Expo Center Norte, na cidade de São Paulo. A feira segue até quinta-feira, dia 14, sempre das 13h às 20h.

Segundo a organizadora, a feira expandiu em 20% sua área de exposição. Por isso, a edição 2024 é considerada a maior do evento até então.

Destaques da feira

Na entrada da feira, o visitante depara com uma área especial produzida pela Fixar Digital, com placas da Dello Plast. Já nas Áreas de Conhecimento, há uma série de iniciativas técnicas gratuitas com palestras, treinamentos, debates e apresentações práticas.

Na Arena 3D FABLAB, a missão será mostrar como a impressão 3D é acessível e integrada com a impressão digital, sendo utilizada em segmentos como produtos personalizados, decoração e comunicação visual. Serão palestras práticas e gratuitas na Arena, além do caminhão do Universo da Criatividade, que faz a curadoria do espaço.

A área está dividida com a Arena Maker, que trata de gestão e negócios e que também mostra como novos materiais como os termoplásticos podem trabalhar em harmonia com a impressão digital em projetos de comunicação visual.

Geração de novos e lucrativos negócios também será o foco de mais uma edição da Ilha da Sublimação. Com coordenação de Felipe Soares, especialista na área, o espaço conta com programação variada de palestras, tutoriais e debate sobre como ter um projeto lucrativo na área de produtos personalizados, independente da tecnologia e do porte de empresa.

Outra área de grande interesse é a Fábrica de Camisetas. O objetivo é demonstrar ao vivo como aproveitar o recurso do Print On Demand (impressão sob demanda) para lucrar com impressão de camisetas, sacolas, bolsas, bonés, tênis e outros itens.

Muitos dos palestrantes fazem parte do Fespa Expert, projeto que reuniu especialistas da impressão digital para o compartilhamento de conhecimento.

Já o Cambea SuperFast entra em sua segunda edição em uma competição entre envelopadores. Indo além da área automotiva, o destaque do Super Fast, organizado pelo time da Alltak, é abraçar também áreas como decoração e comunicação visual, ampliando o espectro da iniciativa e impulsionando a inspiração.

Fonte: Fespa Brasil



Clicky