WS Adesivações vence oitava edição do Cambea

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 04/04/2018
Envelopadores campeões são de Fortaleza e também venceram o Cambea Nordeste

Envelopadores campeões são de Fortaleza e também venceram o Cambea Nordeste

Depois de cinco dias de disputa entre os melhores envelopadores automotivos do país, a dupla da WS Adesivações (Wellington e Rafael) sagrou-se a campeã do Cambea 8, competição que ocorreu durante a ExpoPrint Latin America 2018, entre os dias 20 e 24 de março no Expo Center Norte, na cidade de São Paulo. De Fortaleza (CE), os vendedores dividiram o pódio com envelopadores da Gênesis, de Rio Grande (RS) e da Prime, de Santa Maria (RS).

Nos três primeiros dias do campeonato, 16 equipes disputaram as baterias classificatórias. Em seguida, veio a semifinal, em que, além da adesivação de partes do carro, cada dupla teve de envelopar uma guitarra. Os três melhores times (citados acima) passaram para a final, prova em que foi necessário envelopar um carro completo em, no máximo, quatro horas. Nesse mesmo dia, houve também entre os eliminados das fases anteriores uma disputa de envelopamento de guitarras.

Wellington, da dupla campeã, declarou: “A primeira oportunidade surgiu no Cambea Nordeste. Se a gente não tem um sonho e não pensar em realizar, nosso trabalho é em vão. Estamos muito felizes. É bom que as pessoas acreditem que no Ceará há muitos bons profissionais, e é preciso valorizar esses talentos. Gostamos muito do que fazemos todos os dias”.

Marcelo Souss, diretor da Alltak e idealizador do Cambea, também deu sua impressão sobre o evento: “O Cambea 8 foi um sucesso, na ExpoPrint. A feira toda foi um sucesso, com público de qualidade. Estamos felizes em expor o nosso mercado, ainda muito novo. Este ano, tivemos algo surpreendente, com uma final com o pessoal de Fortaleza, que havia ganhado o Cambea Nordeste. A Gênesis ficou em terceiro no ano passado. E o campeão 2017 ficou em terceiro. Isso mostra o alto nível dos participantes”.

Em outra modalidade, a Cambea Fast, houve um recorde batido, além de uma competição inusitada de envelopamento de guitarra. A organização também divulgou que o Cambea Lab trouxe muitas técnicas novas ao público que acompanhou as competições.

Fonte: Expoprint



Canon-Océ lança linha de impressoras Océ Arizona 6100

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 20/05/2014

Foco da Arizona 6100 é na produtividade

Foco da Arizona 6100 é na produtividade

A Canon, fabricante de impressoras digitais, anunciou o lançamento da Océ Arizona 6100, série de equipamentos UV planos indicados para birôs e gráficas que produzem mais de 30 mil metros quadrados de mídias rígidas impressas por ano.

Composta pelo modelo 6160 XTS (de seis cores) e pelo 6170 XTS (sete cores), a nova família Océ Arizona 6100 foi apresentada pela primeira vez na Fespa 2014, realizada em Munique (Alemanha).

Com ênfase na produtividade, a linha foi otimizada para trabalhar em alta velocidade (155m²/h) e pode fazer aplicações multicamada e impressão frente e verso em registro.

Sistema de alimentação de mídias

As impressoras Océ Arizona 6100 apresentam área de impressão de 2,5m x 3,05m e mesa com vácuo, que suporta vários tipos de mídias, com pesos e formatos diversos.

A mesa apresenta duas zonas independentes de vácuo. Assim, enquanto uma está produzindo, a outra pode ser preparada, o que possibilita produção contínua.

Segundo a empresa, registros pneumáticos asseguram o carregamento rápido e fácil dos substratos sobre a mesa. Isso significa que um único usuário pode operar duas impressoras ao mesmo tempo, produzindo 50 chapas por hora (no modo de produção).

Sistema de impressão

As impressoras da série Océ Arizona 6100 comportam sistema de impressão com quase 27 mil nozzles e podem receber upgrade, ao adicionar dois canais de tinta branca. Além disso, permitem integração com dispositivos de automação e sistema de fluxo de trabalho.

Entre as tecnologias exclusivas, as impressoras empregam a Océ VariaDot (pontos de tamanhos variados), a Automated Printhead Maintenance System (confere automatização e limpeza da cabeça em menos de 25 segundos por cor) e a Active Pixel Placement Compensation (faz cada pixel pousar exatamente onde precisa, o que garante a qualidade da imagem reproduzida).

Fonte: Adcomms



Epson lança impressora DTG industrial

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 21/01/2020
SureColor F3070 produz centenas de camisas personalizadas por dia

SureColor F3070 produz centenas de camisas personalizadas por dia

A fabricante Epson anunciou no mercado internacional a sua primeira impressora DTG industrial, a SureColor F3070.

Indicada para alta produção de roupas personalizadas de vários tipos de tecidos (algodão, linho e rayon), a máquina emprega cabeça dupla PrecisionCore de 2,6 polegadas e 16.000 nozzles, para impressão única passada de tintas originais Epson UltraChrome DG.

A F3070 vem com sistema bulk ink que contém pacotes substituíveis de 1,5 litro de tinta colorida e de 3 litros de insumo branco.

Outro diferencial da impressora é o ajuste automático de altura da cabeça, definido com base na espessura e na textura das peças de vestuário. Além disso, ela possui um sistema de trilho linear e um carro de impressão fresado por CNC, ambos desenvolvidos para prolongar a vida útil do equipamento.

Além do novo cilindro de carregamento fácil de operar, a F3070 emprega peças, como as cabeças, que podem ser reparadas pelo próprio usuário, o que diminui o tempo de manutenção.

A Epson também ressalta o fluxo de trabalho intuitivo da F3070, que roda com o software Epson Garment Creator atualizado, disponível para macOS e Windowso. O aplicativo inclui avaliador de custos, ferramentas de texto, hot folders e automação

Fonte: Epson



Clicky