Webinar grátis sobre impressão de grandes formatos

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 24/09/2018
Palestra online será ministrada pelo diretor da EFI

Palestra online será ministrada pelo diretor da EFI

A EFI, fabricante de impressoras, promoverá no dia 10 de outubro o webinar “Como impulsionar sua empresa no mundo digital de grandes formatos”. A partir das 10h, Ernande Ramos, diretor de vendas para a América latina, ministrará a palestra online gratuita, com duração de uma hora, para profissionais de toda a América Latina.

Na apresentação, serão abordados dados de mercado, aplicações, vantagens da utilização de mídias diferenciadas e esclarecimentos sobre mitos da impressão de grande formato. A ideia é impulsionar empresas atuantes ou que desejam ingressar no segmento.

Ernande declarou: “O mercado de grandes formatos é abrangente e traz inúmeras oportunidades de inovação. Apresentaremos ferramentas e dicas que podem auxiliar os empresários a se destacarem diante da concorrência, com qualidade e eficiência. A partir de nossa ampla linha de equipamentos na área de grandes formatos, conhecemos com propriedade as necessidades e características do segmento”.

Fonte: EFI



Innovia Films apresenta nova linha de películas de BOPP

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 11/11/2018
Películas podem durar até dois anos em aplicações outdoor

Películas podem durar até dois anos em aplicações outdoor

A Innovia Films, fabricante de mídias para impressão, estendeu seu portfólio de filmes de BOPP ao lançar, no mercado internacional, a linha Rayoart, composta por películas brancas brilhantes.

Richard Southward, gerente global de produtos da Innovia Films, declarou: “Esses filmes de 60µm são 33% mais finos do que nossos outros filmes gráficos. Eles oferecem alta estabilidade na laminação e na impressão, além de serem extremamente fáceis de aplicar ou remover em temperaturas altas e baixas”.

Indicados para aplicações indoor e instalações outdoor de curto prazo, os filmes são resistentes à luz UV e oferecem dois anos de duração.

As películas Rayoart podem ser estampadas por equipamentos flexográficos e serigráficos e impressoras inkjet UV e látex, o que as torna uma alternativa viável ao PVC calandrado.

Fonte: Innovia Films



Graphtec anuncia nova plotter plana de recorte

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 25/06/2018
FCX4000 opera na velocidade máxima de 750mm/s

FCX4000 opera na velocidade máxima de 750mm/s

A fabricante Graphtec GB ampliou sua linha de plotters planas de recorte e lançou o modelo FCX4000, que substitui o FC4500 e incorpora recursos encontrados no FCX2000.

Indicada para produção de vestuário, decoração, sinalização, embalagem e etiqueta, a FCX4000 está disponíveis em duas dimensões (660mm x 488mm ou 976mm x 660mm) e trabalha com força de corte 600 gf e velocidade máxima de 750mm/s.

Fornecida com uma variedade de acessórios, a plotter inclui uma lâmina de corte de aço, uma caneta com ponta de fibra à base d’água e uma ferramenta de vincar. Os programas de design e produção Pro Studio e Cutting Master 4, da Graphtec, também fazem parte do pacote.

A FCX4000 vem com a versão 6.0 do sistema patenteado ARMS (Advanced Registration Mark Sensing). Além disso, a máquina oferece operação de corte offline por meio da memória USB, monitoramento do desgaste da lâmina de corte e gerenciamento de dados por código de barras.

A plotter trabalha com muitos tipos de mídias de várias espessuras, como vinil fluorescente ou refletivo de até 0,2mm, papel-cartão de até 0,5mm, papelão de até 1,5mm, filme refletivo de até 1mm, entre outros substratos.

A FCX4000 é compatível com o Windows 7, 8, 8.1 e 10 e está em conformidade com todos os padrões relevantes de segurança e desempenho da CE.

Fonte: Graphtec