Wasatch SoftRIP chega à versão 8.0

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 09/04/2020
Aplicativo inclui novos recursos para impressão sublimática com tintas fluorescentes

Aplicativo inclui novos recursos para impressão sublimática com tintas fluorescentes

A desenvolvedora Wasatch anunciou a versão 8.0 de seu RIP homônimo.

Entre as novidades da nova edição do aplicativo estão as amostras de cores fluorescentes que podem ser baixadas da Wasatch Cloud. São amarelos, rosas, laranjas, verdes e azuis usados para a reprodução de cores especiais em impressoras sublimáticas, como a Mutoh Virtuoso e a Epson F9470H.

As cores especiais também podem ser importadas e combinadas com outras configurações. É possível imprimi-las usando a seleção "Special Colors Swatchbook” no “Color”.

Outra novidade do RIP é a opção “Automation”, que possibilita a impressão arquivos diretamente da nuvem, de modo mais rápido e eficaz.

Outra ferramenta, a “Automated Annotation” aplica o nome do arquivo a um QR Code na impressão. A confiabilidade do código torna esse recurso importante na sublimação de tecidos.

A versão 8.0 do RIP Wasatch oferece um novo recurso para importação de curvas de cores em arquivos “.csv”, com precisão de uma parte em 10.000.

O aplicativo roda em impressoras recém-lançadas como as Epson F570, F63 e F94H e a Mimaki TS55.

No momento da instalação da versão 8, o usuário pode transferir as configurações anteriores de suas versões anteriores.

Os assinantes atuais podem baixar a versão 8.0 no link do novo RIP.

Fonte: Wasatch



Sentec apresenta mídia ecológica para decoração de pisos

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 26/11/2019
Taylor Floortex não contém PVC

Taylor Floortex não contém PVC

A Sentec International, fabricante europeia de mídias para comunicação visual, anunciou no mercado internacional o lançamento da Taylor Floortex, película com base de tecido de poliéster e superfície resistente a deslizamentos. Sem PVC, o substrato é indicado para aplicações de sinalização em pisos.

Desenvolvida para substituis mídias vinílicas, a Taylor Floortex oferece resistência ao deslizamento em condições úmida e seca. Portanto, é uma solução segura para compor instalações de pdv e pisos de exposições e eventos.

A mídia pode receber impressão e não requer nenhuma laminação adicional. Seu verso é revestido com um adesivo sensível à pressão que fixa o substrato, sem ondulações, e permite a remoção fácil após o uso.

A Taylor Floortex está disponível em rolos de 1,37m x 15m.

Fonte: Sentec International



Intec lança três mesas de corte

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 31/07/2020
Equipamentos são indicados para o acabamento de embalagens, displays e protótipos

Equipamentos são indicados para o acabamento de embalagens, displays e protótipos

A Intec, fabricante com sede no Reino Unido, anunciou no mercado internacional o lançamento de uma série de mesas de corte para produção de médios volumes.

Os três novos modelos (FB550, FB750 e FB1150) podem rodar na velocidade de 600mm/s e trabalham com diversas mídias (papéis, cartões, materiais sintéticos e vinis) de tamanhos que variam de 350x520mm a 740x1.040mm.

Com um porta-ferramentas com recursos intercambiáveis, que podem aplicar até 1kg de pressão, os equipamentos executam o acabamento de embalagens, displays de pdv, protótipos e etiquetas.

As máquinas empregam uma câmera de vídeo CCD ou sensor óptico (dependendo do modelo) e podem cortar diferentes mídias colocadas juntas na mesa, em um fluxo ininterrupto.

De acordo com a empresa, as mídias são reconhecidas instantaneamente pelo software exclusivo de recuperação de trabalhos da Intec, o ColorCut Pro, que se integra ao Adobe Illustrator ou CorelDRAW. Quando os usuários criam seus trabalhos, o ColorCut Pro aplica um código de barras ou código QR, atribuído automaticamente a cada um dos desenhos e salva o arquivo de corte na biblioteca de trabalhos.

Mark Baker-Homes, diretor da Intec, declarou: “O lançamento da nova linha de mesas de corte representa uma nova e empolgante fase em termos experiência de usuário. O sensor delas garante reconhecimento de trabalho quase instantâneo e registro e alinhamento extremamente rápidos. Estamos oferecendo tempos de configuração e produção mais rápidos, em produções sob demanda”.

Fonte: Intec



Clicky