Wasatch apresenta RIP dedicado a sublimação 3D

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 03/09/2014

Dlubak é processo de impressão sublimática que permite a decoração de objetos tridimensionais

Dlubak é um processo de impressão sublimática que permite a decoração de objetos tridimensionais

Mídias tridimensionais personalizadas estão se popularizando entre arquitetos e decoradores norte-americanos, que têm empregado o Dlubak, processo de sublimação em substratos de vários formatos e tamanhos. Com a técnica, é possível colorir e personalizar portas, painéis, trabalhos artísticos e elementos de design 3D.

No processo, a imagem é impressa em um filme sublimático, colocado sobre o substrato revestido com um pó específico. Em seguida, a película e a mídia são inseridas em fornos especiais que empregam mesas de sucção para fixar os materiais durante a sublimação.

A pré-impressão do processo é realizada com software RIP da Wasatch especialmente projetado para impressão sublimática. O programa inclui opções de espelhamento de imagens e registro dos arquivos trabalhados.

Sublimação em objetos tridimensionais pode ser usada na personalização de ambientes

Sublimação em objetos tridimensionais pode ser usada na personalização de ambientes

Diversos substratos podem receber impressão sublimática 3D

Diversos substratos podem receber impressão sublimática 3D

Fonte: My Print Resource



Arlon lança vinil para envelopamento de motos

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 15/12/2012

A Arlon, fabricante de substratos para comunicação visual, apresenta a película adesiva 3590 Heavy Duty Laminate. O produto, que é vendido em rolos de 1,37m de largura, é indicado para envelopamento de motos e veículos de competição.

Isso porque ele possui forte resistência à gasolina, intempéries e sujeira. Além disso, adapta-se a superfícies com irregularidades e curvas complexas. Pode também ser instalado em painéis de alumínio.

De acordo com a empresa, o filme tem 305 micra de espessura e foi desenvolvido para durar até dois anos em aplicações externas.

Envelopamento de motos

Arlon Series3590: película para adesivação em motocicletas

Fonte: Arlon. Texto: InfoSign



Avery anuncia envelopador campeão do Wrap Like a King 2016

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 29/11/2016
Projeto Toxic Rat, envelopado por Nick Caminiti, levou o prêmio máximo do Wrap Like a King 2016

Projeto Toxic Rat, envelopado por Nick Caminiti, levou o prêmio máximo do Wrap Like a King 2016

A Avery Dennison, fabricante de películas adesivas, anunciou o campeão do Wrap Like a King 2016, concurso internacional de envelopamento automotivo promovido pela empresa. O vencedor foi o Nick Caminiti, instalador da Exotic Graphix, sediada na Austrália.

Caminiti competiu com outros 223 instaladores de 21 países e recebeu uma série de prêmios durante a Sema 2016, exposição dedicada a envelopamento e personalização de veículos. O campeão declarou: “Eu e minha equipe da Exotic Graphix trabalhamos muito duro para desenvolver um trabalho único, criativo e tecnicamente desafiador. É uma honra ser reconhecido por isso. É também a primeira vez que a Austrália ganha um Wrap Like a King”.

O Toxic Rat, projeto inscrito por Caminiti, empregou vinis Avery Supreme Wrapping Diamond Silver e laminados DOL 1460. Inspirado na década de 1960, o design do 1930 Ford Tudor foi inteiro remodelado. A parte traseira foi aerografada e outras áreas do veículo foram cobertas por filmes impressos digitalmente. O interior do carro também foi adesivado para manter a coesão de todo o trabalho.

Na edição de 2016 da competição, um painel de juízes especialistas avaliou 224 inscrições levando em conta os critérios de transformação visual, qualidade e nível de dificuldade da instalação, aparência geral e singularidade do projeto.

Vencedores do Wrap Like a King 2016 no estande da Avery na Sema Show

Fonte: Wrap Like a King



Clicky