Vinil Jateado Opaco Branco é mais uma novidade da Imprimax

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 16/11/2020
Mídia branca serve a birôs de impressão digital e sinalização

Mídia branca serve a birôs de impressão digital e sinalização

Entre os muitos lançamentos que a Imprimax apresentou em 2020 está o Jateado Opaco Branco, vinil adesivo indicado para impressão digital solvente, UV e látex, para aplicações de comunicação visual, decoração e envelopamento veicular, por ter alta moldabilidade e adesivo reposicionável, que facilitam a instalação da mídia.

Vendida em rolos de 1,22m (ou 1,52m) x 25m, a mídia apresenta frontal calandrado de 80 micra, adesivo acrílico aquoso e liner de papel couché siliconado de 120g/m².

Com durabilidade de até oito anos, o material é antibacteriano, antimofo e isento de metais pesados. Também é resistente a umidade e a produtos de limpeza.

Saiba mais sobre o produto:

Fonte: Imprimax



Impressoras Mimaki UCJV estampam rótulos de BOPP e papéis

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 10/04/2018
Materiais da Arconvert foram impressos durante a Expoprint 2018

Materiais da Arconvert foram impressos durante a Expoprint 2018

A Mimaki, fabricante de impressoras, e a Arconvert, especializada na produção de filmes e papéis autoadesivos, desenvolveram soluções de rótulos para o mercado de flexografia. Os materiais criados pelas empresas foram expostos durante a Expoprint 2018, feira que ocorreu entre os dias 20 e 24 de março, no Expo Center Norte (São Paulo).

Os rótulos de BOPP e papéis foram estampados por meio de equipamentos Mimaki da série UCJV, composta por máquinas UV LED de impressão e recorte.

Com 1,60m de largura e quatro ou sete cores de tinta, os equipamentos são indicados para a produção de etiquetas, decalques, mídias para janelas, gráficos de piso, displays, envelopamento de veículos, embalagens e protótipos.

O modelo UCJV300-160 disponibiliza a impressão em quatro camadas (por exemplo: cor, branco, preto, branco), tecnologia que permite a criação de imagens diferencias e dinâmicas em aplicações retroiluminadas.

Fonte: Mimaki Brasil



Impressora Tiger-1800B MkIII recebeu upgrade de software

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 27/01/2021
Ferramenta possibilita reduzir o tempo de inatividade da máquina

Ferramenta possibilita reduzir o tempo de inatividade da máquina

A fabricante Mimaki anunciou que a Tiger-1800B MkIII, impressora têxtil recém-lançada, foi atualizada para receber o Mimaki Printer Controller, software que permite configurar e rodar o equipamento por meio de operações simples.

Entre as funções do aplicativo está a de recuperação de nozzles. De acordo com a Mimaki, esta ferramenta reduz o tempo de inatividade da impressora porque a produção pode ser continuada até que o equipamento seja reparado pela assistência técnica.

Capaz de trabalhar na velocidade máxima de 385m²/h, a Tiger-1800B MkIII apresenta tanques de tinta de 10kg e dispara quatro diferentes volumes de gotas de tintas.

A impressora roda com o TxLink4, RIP avançado de alto desempenho que oferece funções de operações paralelas e de personalização de vestuário. O software também é“16-bit rendering” e permite uma expressão de gradações de cores mais suave.

O novo suporte de controlador Ethernet de 10GB melhora a transferência de dados em alta velocidade.

Fonte Mimaki