Vinil Jateado Opaco Branco é mais uma novidade da Imprimax

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 16/11/2020
Mídia branca serve a birôs de impressão digital e sinalização

Mídia branca serve a birôs de impressão digital e sinalização

Entre os muitos lançamentos que a Imprimax apresentou em 2020 está o Jateado Opaco Branco, vinil adesivo indicado para impressão digital solvente, UV e látex, para aplicações de comunicação visual, decoração e envelopamento veicular, por ter alta moldabilidade e adesivo reposicionável, que facilitam a instalação da mídia.

Vendida em rolos de 1,22m (ou 1,52m) x 25m, a mídia apresenta frontal calandrado de 80 micra, adesivo acrílico aquoso e liner de papel couché siliconado de 120g/m².

Com durabilidade de até oito anos, o material é antibacteriano, antimofo e isento de metais pesados. Também é resistente a umidade e a produtos de limpeza.

Saiba mais sobre o produto:

Fonte: Imprimax



Avery passa a oferecer opções de papéis reciclados para rótulos e etiquetas

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 08/10/2017
Portfólio é indicado a empresas que buscam atingir objetivos de sustentabilidade

Portfólio é indicado a empresas que buscam atingir objetivos de sustentabilidade

A Avery Dennison, fabricante de substratos, apresentou uma nova linha de papéis reciclados e certificados pelo Forest Stewardship Council (FSC). Os materiais, indicados para rótulos e etiquetas, foram desenvolvidos para ajudar marcas e convertedores a atingir objetivos de sustentabilidade. Os papéis são fabricados sem cloro e oferecem brancura e aparência brilhante. Segundo a empresa, os substratos possuem características que garantem boa qualidade e velocidade na impressão.

A Avery também comercializa os papéis da linha ClearIntent, que ajudam conversores que buscam trabalhar com rótulos e embalagens sustentáveis. Os materiais deste portfólio atendem ao menos um dos três padrões abaixo:

- Origem responsável: empresas terceirizadas certificam que uma quantidade significativa do conteúdo do produto vem de materiais de origem sustentável;

- Redução de material: o produto deve oferecer desempenho comparável ou superior a uma alternativa convencional, mas usando menos materiais na fabricação;

- Reciclagem: o material deve ser reciclável ou feito de conteúdo reciclado. Ou, ainda, ter componentes que ajudem no processo de reciclagem do recipiente ou da embalagem em que rótulo está ligado.

Fonte: Avery



Impressora solvente GPT 190 é fabricada a partir de equipamento Mimaki

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 18/01/2013

A fornecedora britânica GPT (Graphic Printing Technologies) desenvolveu um equipamento de 1,9m de largura de impressão com base num modelo Mimaki. Trata-se da impressora solvente GPT 190, que trabalha com os seguintes modos de produção:

  • Banner: velocidade de 35m2/h, na resolução de 540 x 720dpi;
  • Velocidade padrão: 24m2/h, 540 x 1080dpi;
  • Alta qualidade: 15m2/h, 720 dpi x 1440dpi.

A impressora da GPT foi criada para oferecer maior velocidade de produção aos usuários, já que ela emprega duas cabeças de impressão. Stuart Cole, gerente geral da GPT, disse: "Muitos clientes solicitavam uma impressora com essas características".

Cole explicou também que o equipamento foi desenvolvido para birôs que gostariam de ter uma impressora solvente com largura de impressão acima de 1,6m.

A máquina tem como base uma impressora têxtil da Mimaki, portanto trabalha com o RIP RasterLink e tintas da fabricante japonesa. Ela também inclui aquecedores para acelerar a secagem da tinta solvente.

Os modelos 190 só podem ser comprados na GPT, que oferece dois anos de garantia. Como opcional, os compradores europeus da máquina podem obter um sistema de bulk ink, para maior economia de tinta.

GPT 190 é impressora moldada a partir de um modelo Mimaki

GPT 190 é impressora moldada a partir de modelo Mimaki

Fonte: PrintWeek. Texto: InfoSign