Vinil Jateado Opaco Branco é mais uma novidade da Imprimax

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 16/11/2020
Mídia branca serve a birôs de impressão digital e sinalização

Mídia branca serve a birôs de impressão digital e sinalização

Entre os muitos lançamentos que a Imprimax apresentou em 2020 está o Jateado Opaco Branco, vinil adesivo indicado para impressão digital solvente, UV e látex, para aplicações de comunicação visual, decoração e envelopamento veicular, por ter alta moldabilidade e adesivo reposicionável, que facilitam a instalação da mídia.

Vendida em rolos de 1,22m (ou 1,52m) x 25m, a mídia apresenta frontal calandrado de 80 micra, adesivo acrílico aquoso e liner de papel couché siliconado de 120g/m².

Com durabilidade de até oito anos, o material é antibacteriano, antimofo e isento de metais pesados. Também é resistente a umidade e a produtos de limpeza.

Saiba mais sobre o produto:

Fonte: Imprimax



Epson apresenta novas impressoras SureColor T-Series

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 21/03/2019
Equipamentos são indicados para os segmentos de arquitetura, engenharia, construção civil e varejo

Equipamentos são indicados para os segmentos de arquitetura, engenharia, construção civil e varejo

A fabricante Epson anunciou o lançamento de três (T3170, T5170 e T5470) modelos da linha SureColor T-Series, indicada para atender segmentos que exigem impressão de alta produção, como arquitetura, engenharia, construção civil e varejo.

Evelin Wanke, gerente de produtos da Epson, declarou: “Já tínhamos quatro equipamentos da linha, mas, com as novas demandas do mercado, sentimos que era necessário desenvolvermos novos produtos. Com novos recursos integrados, como segurança avançada de rede e criptografia e conectividade sem fio, juntamente com o desempenho de impressão confiável inerente às soluções técnicas de impressão da Epson, essas impressoras são projetadas para fornecer confiabilidade comercial para o ambiente corporativo”.

Os novos equipamentos oferecem conectividade sem fio, com wireless e wi-fi. Portanto, podem imprimir por meio de tablets e smartphones. A T3170 produz em tamanho A1/D na velocidade 34 segundos.

A Epson apresenta a impressora T3170 na Fespa Brasil 2019, feira que ocorre entre os dias 20 e 23 de março, no Expo Center Norte, em São Paulo.

Fonte: Epson Brasil



Desenvolvedoras criam solução PDF para a estamparia têxtil digital

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 08/06/2020
Inèdit e Global Graphics trabalham em conjunto

Inèdit e Global Graphics trabalham em conjunto

As desenvolvedoras Inèdit e Global Graphics Software estão colaborando para criar um mecanismo PDF dedicado a fluxos de trabalho de impressão digital têxtil.

A Inèdit é criadora do RIP neoStampa, específico para estamparia têxtil e compatível com impressoras Mutoh, Epson, EFI Reggiani, Mimaki e Konica Minolta. O software possibilita a conexão de etapas produtivas e fluxos potencialmente complexos, além de organizar filas de trabalhos para diferentes dispositivos.

Jeremy Spencer, vice-presidente de negócios da Global Graphics Software, declarou: “O PDF é uma ferramenta que liga o design criativo, as instruções de trabalho, os dispositivos e os centros de impressão. Somos um dos principais especialistas em tecnologia PDF, cujo uso está crescendo no mercado têxtil. Portanto, colaborar com um fornecedor como a Inèdit é uma excelente oportunidade para expandir nosso alcance na indústria têxtil”.

Representantes da Inèdit acreditam que o novo mecanismo aumentará a precisão gráfica de seus clientes. A empresa substituirá sua atual biblioteca de PDF pelo Mako, um SDK da Global Graphics que permite a criação de soluções rápidas e escalonáveis. O Mako também controla cores e imagens e fornece rasters de qualidade.

Fonte: Inèdit