Novo vinil adesivo fotoluminescente da Serilon

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 26/11/2012

A Serilon, fornecedora de produtos para sinalização e comunicação visual, acaba de lançar um vinil adesivo fotoluminescente que pode ser usado tanto para decoração quanto para indicação de segurança e advertência.

Alguns locais e objetos que podem receber o vinil adesivo são paredes, interruptores, plugs, maçanetas, extintores de incêndio, entre outros, mostrando-se ideal para sinalizar saídas de emergência, passagens, escadas, perímetros de perigo e locais que necessitem de um destaque especial.

De acordo com a fornecedora, o vinil adesivo, que tem 0,34mm de espessura e gramatura de 30g/m², é capaz de absorver a luz e refleti-la de oito a dez horas seguidas. Além disso, o material tem durabilidade de dez anos (em aplicações indoor) ou de cinco anos (outdoor).

Obtenha mais informações técnicas do produto.

vinil adesivo

Filme pode refletir luz por até dez horas seguidas

Fonte: Serilon. Texto: InfoSign



GCC anuncia novas plotters Jaguar V 160/LX

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 18/02/2020
Cinco novos equipamentos de recorte foram incorporados ao portfólio da fabricanteCinco novos equipamentos de recorte foram incorporados ao portfólio d

Cinco novos equipamentos de recorte foram incorporados ao portfólio da fabricanteCinco novos equipamentos de recorte foram incorporados ao portfólio d

A fabricante GCC apresentou a nova Jaguar V 160/LX, composta por cinco modelos de plotters de recorte, com larguras de 61cm, 101cm, 132cm, 160cm e 183cm. Os equipamentos são indicados para trabalhos com filmes de PVC, transfer, refletivo, entre outras películas.

A tecnologia Jaguar V 160/LX herda as funções da série Jaguar V, que inclui o sistema de corte de contorno AAS II, para posicionamento segmentado, rotação automática e ajustes automáticos de corte de contorno.

Entre as características das plotters Jaguar V 160/LX, a fabricante destacada:

  • Posicionamento segmentado;
  • Rotação automática;
  • Conectividade de porta tripla;
  • Taxa de transferência de até 1530mm/s;
  • Capacidade de rastreamento (10m);
  • Modo “Tangencial”;
  • Posicionamento seletivo de Pinch Roller.

A GCC recomenda que, para a películas de proteção, seja utilizada a plotter do modelo Jaguar V-160-P profissional, com sistema de take-up de mídia que facilita o manuseio do filme e oferece um processo operacional mais eficiente e de baixo custo do que o corte manual.

Fonte: GCC



Epson SureColor S30670 chega ao Brasil

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 03/11/2012

Empregando cabeça de impressão Micro Piezo® TFP e tintas UltraChrome® GS2, a nova Epson SureColorTM S30670 é novidade para as empresas de sinalização, adesivação e fotografia.

"Começamos com a Epson Stylus® Pro GS6000. Agora, evoluímos para a SureColor S30670, que eleva o nível de qualidade e tecnologia", explicou Evelin Wanke, especialista de grandes formatos da Epson.

Epson SureColor S30670, ecossolvente chega ao Brasil

A impressora usa cartuchos de 700ml, para impressão da paleta padrão (CMYK). Segundo a fabricante, as tintas não contêm níquel (Ni) — o que diminui riscos à saúde dos operadores — e não requerem secadores externos, ventilação especial ou sistemas de exaustão. Ainda de acordo com a Epson, a tinta amarela promete durabilidade de até três anos em ambientes externos (e sem laminação).

No modo de operação "rascunho", a SureColor S30670, que tem 1,6m de largura de impressão, trabalha na velocidade de 57,5m2/h. Sua tecnologia opera com gotas de 4,2 picolitros.

O sistema motorizado de suporte, que se encontra na parte posterior, aguenta rolos de até 40kg. Além disso, pode-se adquirir um acessório para suportar rolos de até 68kg. O design sem eixo e o sistema manual Epson LiftAssist facilitam o carregamento de substratos. E o novo painel (LCD) é totalmente em cores, para facilitar o acesso dos controles de impressão.

Fonte: Epson Brasil. Texto: InfoSign