Vídeo mostra como são fabricadas as impressoras Durst

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 20/12/2012

Você já pode matar a sua curiosidade sobre a fabricação das impressoras Durst. Isso porque a empresa acabou de publicar, em seu canal do Youtube, o vídeo "Durst the industrial inkjet specialist" (Durst, a especialista em sistema a jato de tinta industrial).

A película, com um pouco mais de oito minutos, começa mostrando as instalações da principal planta da empresa, sediada em Brixen, cidade localizada ao norte da Itália. Em seguida, conta um pouco da história da fábrica, fundada em 1936 pelos irmãos Julius e Gilbert Durst.

Inicialmente, a ênfase da empresa era na produção de aparelhos fotográficos, como a Automatica, primeira câmera com exposição automática e pré-seleção de diafragma. Na década de 1980, a Durst criou e passou a vender o primeiro ampliador fotográfico horizontal do mundo. E foi em 1994 que a empresa entrou para o mundo da impressão digital, ao lançar a renomada Lambda 130. A máquina reproduzia imagens com qualidade fotográfica em substratos de grande formato.

O vídeo mostra também algumas etapas de manufatura das impressoras Durst, como a montagem de equipamentos rolo a rolo. Além do próprio laboratório para a fabricação de microcomponentes.

A empresa também conta com um centro de pesquisa para inkjet, baseado em Lienz, na Áustria. Além de uma equipe de cientistas, o núcleo tem laboratórios de ponta, para a composição de diferentes tintas, cada uma de acordo com a sua aplicação.

Atualmente, a Durst conta com 500 empregados, três fábricas, 10 centros de distribuição e parceiros de vendas em mais de 120 países.

A fabricante vende impressoras a jato de tinta para decoração de inúmeros substratos (rígidos e flexíveis), cobrindo os mercados de comunicação visual, tecido, cerâmica, embalagem e vidro.

.
Texto: InfoSign
.



Akad lança impressora solvente Novajet T8Q

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 11/04/2018
Equipamento oferece largura de impressão de 3,2m

Equipamento oferece largura de impressão de 3,2m

A Akad, fornecedora nacional de equipamentos para comunicação visual, anunciou o lançamento da Novajet T8Q, impressora solvente com 3,2m indicada para estampar banners, faixas, displays, envelopamentos de carros, entre outras aplicações.

A máquina tem a capacidade de empregar quatro ou oito cabeças Konica Minolta 1024i (de 30 picolitros), que apresentam sistema de acionamento independente de nozzle e permitem o disparo simultâneo dos 1.024 orifícios. Segundo a empresa, esse mecanismo triplica a velocidade de impressão em relação à série KM1024.

Ainda de acordo com a Akad, na versão com oito cabeças, a Novajet T8Q pode operar na velocidade máxima de 400m²/h (no modo 480 X 360 dpi com 1 passada).

A impressora é recomendada a clientes que buscam um equipamento de alta performance, como agências de propaganda e publicidade, montadores de estandes de feiras, birôs de artes gráficas, empresas do segmento fotográfico, fornecedores de peças de pdv e sinalização.

Fonte: Akad



Nova turma de curso de envelopamento de carro promovido pela Alko

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 15/02/2013

Novo treinamento da Alko vai ser realizado no dia 02 de março

Novo treinamento da Alko vai ser realizado no dia 02 de março

Se você perdeu a primeira turma do curso de envelopamento de carro promovido pela Alko, não se preocupe. A fabricante de vinis adesivos já abriu vagas para o próximo treinamento, que será realizado no dia 02 de março (sábado).

Na ocasião, serão abordados temas como limpeza, preparação da superfície, técnicas, posicionamento da imagem, quebra de memória e acabamentos. O investimento é de 380 reais. E as vagas são limitadas: apenas 20 participantes por curso.

Ministrado por Thiago Sossai, o curso se baseia no método UGIS (Universal Graphic Istalation System), de Justin Pate, um dos maiores envelopadores do mundo.

Por meio do método UGIS, é possível melhorar a velocidade e qualidade do envelopamento de carro, fazendo com que o trabalho se torne mais simples. O curso é voltado para envelopadores iniciantes.

Temas abordados:

  • Ensinamentos básicos: limpeza, ambiente, preparação da superfície e materiais;
  • Técnicas: linha mestra, triangulação, cortes de alívio;
  • Posicionamento de imagem;
  • Parachoques;
  • Finalização: quebra de memória e acabamentos.

Cada participante tem direito a:

  • Material didático;
  • Ferramentas básicas: porta-ferramentas, espátula, feltro e estilete profissional;
  • Apostila e DVD "Programa de Treinamento Alltak Tuning";
  • Café da manhã e almoço;
  • Certificado;
  • 5 metros do adesivo "Fibra de Carbono Premium Alltak Tuning".

Programação:

  • 08h30 às 9h00 – Café da Manhã;
  • 09h às 13h00 – Aulas Teórica e Prática;
  • 13h00 às 14h00 – Almoço;
  • 14h00 às 17h30 – Aula Prática / Entrega dos Certificados.

Local: Izzat Personal. Rua Bixira, 255 – Mooca. São Paulo – SP

E-mails para inscrição: paulo.cecato@alko.com.br e vendasrafaela@alko.com.br

Fonte: Alko