Versão 5 do software Easy Cut Studio chega ao mercado

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 08/01/2020
Mecanismo de 64 bits é um dos diferenciais da nova versão do aplicativo para plotters

Mecanismo de 64 bits é um dos diferenciais da nova versão do aplicativo para plotters

A desenvolvedora EasyCut anunciou a versão 5 do Easy Cut Studio, software de corte e o design de sinalização. Além de suportar mais de 600 modelos de plotters, o aplicativo é compatível com o mais recente sistema operacional da Apple, o macOS 10.15 Catalina.

Segundo a empresa, o Easy Cut Studio 5 é o resultado de dois anos de desenvolvimento e pesquisa com dezenas de fabricantes de plotters de recorte e centenas de clientes no mundo todo.

Com recursos para criar e editar gráficos vetoriais, o software possui um mecanismo de 64 bits que aumenta a velocidade de produção. Além disso, o aplicativo conta com os seguintes recursos e características:

- Suporte para plotters GCC RXII, UKCutter SMURF, Cotek, FlyCut, Bridge, Bascocut, Vinyl Express GRC, ArtSign e EastSign;

- Opção “sensitivity” para USCutter TITAN3 ARMS;

- Opção TCP para plotter Janome;

- Exportar no formato PDF;

- Guidelines personalizadas;

- Cor personalizada para Cutting Mat;

- Funções adicionais para o Trace Image.

O Easy Cut Studio 5 roda em Windows XP/Vista/7/8/10 (32/64 bits) e macOS 10.10-10.15. Uma licença custa 59,95 dólares. Os clientes licenciados recebem suporte técnico gratuito e serviço gratuito de pós-venda.

Os atuais usuários do Easy Cut Studio 4 podem fazer gratuitamente o upgrade para a versão 5 do programa.

Fonte: EasyCut



Alltak e Mimaki realizarão treinamento de envelopamento de carros

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 31/07/2016
Treinamento será realizado no dia 3 de agosto, na sede da Mimaki, em São Paulo

Treinamento será realizado no dia 3 de agosto, na sede da Mimaki, em São Paulo

As fornecedoras Mimaki e Alltak promoverão no dia 3 de agosto, das 8h às 17h30, um treinamento de envelopamento de carros no showroom da própria Mimaki (av. Dr. Luís Rocha Miranda, 177, São Paulo-SP).

Indicado a instaladores de nível básico e intermediário, o curso, ministrado por Thiago Sossai e desenvolvido pela Academia de Envelopamento Automotivo Alltak, tem como objetivo ensinar a envelopar com rapidez e eficiência, aumentar a velocidade do trabalho, desenvolver um fluxo de trabalho rápido e seguro e trabalhar áreas de recesso e peças complexas, como espelhos, cavidades, antenas etc.

As inscrições podem ser feitas por e-mail (luzinete@alltak.com.br ou alltak@alltak.com.br) ou por telefone (11 3988-5039). O pagamento pode ser feito por cartão de crédito em 3 vezes. Há outras condições especiais de pagamento a serem consultadas diretamente com a Alltak. O treinamento garante também:

  • acesso ao conteúdo online (vídeos e apostila);
  • almoço;
  • certificado “Instalador Referenciado Alltak”;
  • ferramentas completas: porta-ferramentas, espátula, feltro, magnetos, luva e estilete profissional;
  • kit de adesivos Alltak Tuning;
  • material didático.

Fonte: Mimaki



Triain Moldovan é o campeão do World Wrap Masters 2019

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 06/06/2019
Austríaco levou o prêmio de melhor instalador de campeonato promovido pela Fespa

Austríaco levou o prêmio de melhor instalador de campeonato promovido pela Fespa

Triain Moldovan, da Áustria, venceu a edição 2019 do World Wrap Masters, campeonato de envelopamento de carros promovido pela Fespa entre os dias 14 e 17 de maio, em Munique, na Alemanha.

A competição teve duas baterias: a Wrap Masters Europe e a World Wrap Masters Series Final. A primeira, que ocorreu nos dias 14 e 15 de maio, contou com 30 competidores de 12 países. Os vencedores dessa etapa foram Casper Madsen (da Dinamarca), Triain Moldovan (da Áustria) e Giovanni Rosas Linares (do México).

Nos últimos dois dias (16 e 17 de maio), Casper, Triain, Giovanni e os vencedores dos eventos regionais competiram entre si, na etapa World Wrap Masters Series Final. Depois de intensas disputas, Moldovan sagrou-se campeão do World Wrap Masters. O segundo e terceiro lugares foram para Norman Brübachj (da Alemanha) e para Jonas Sjöström (da Suécia), respectivamente.

Triain comentou sobre a competição: “Ainda estou em estado de choque. Foi uma competição dura. Ser capaz de competir contra todos esses instaladores foi incrível. Nesta competição, você tem que entregar um trabalho de qualidade sob estresse”.

O próximo evento da World Wrap Masters Series será realizado na feira Fespa México 2019, de 22 a 24 de agosto, no Centro Citibanamex, na Cidade do México.

Fonte: Fespa