Trotec lança máquina a laser Speedy 400

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 06/05/2019
Novos dispositivos aumentam a produtividade do equipamento

Novos dispositivos aumentam a produtividade do equipamento

A fabricante Trotec acaba de disponibilizar a Speedy 400, gravadora a laser de tamanho médio, capaz de operar na velocidade máxima 170 polegadas por segundo. O equipamento também apresenta um novo sistema de planejamento de movimento chamado OptiMotion, que calcula a velocidade de corte em tempo real.

Com potência de 250watts, a Speedy 400 oferece velocidades maiores de processamento e pode trabalhar com materiais mais espessos. Outro recurso da máquina é a fonte de laser de fibra MOPA, que aumenta ainda mais a velocidade de gravação.

Outro diferencial do equipamento é a tecnologia patenteada Sonar, que detecta os pontos de foco da mesa e corrige-os automaticamente.

Segundo a empresa, a Speedy 400 também estabelece novos padrões em termos de ergonomia, pois é possível carregar e descarregar o laser de maneira rápida e fácil, graças ao novo manuseio da tampa frontal.

Um novo visor de status exibe o status do laser e o progresso dos trabalhos. O operador consegue ver rapidamente se o laser está ligado, se um trabalho foi concluído ou interrompido e qual fonte de laser está ativada.

O novo Speedy 400 pode vir com uma (CO2) ou duas (CO2 e fibra) fontes de laser, pois a máquina é modular e multifuncional.

Fonte: Trotec



Ricoh apresenta nova impressora digital para vestuário

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 12/01/2018
Ricoh Ri 100 não requer treinamento especial para que seja operado

Ricoh Ri 100 não requer treinamento especial para que seja operado

A fabricante Ricoh apresentou no mercado internacional a Ricoh Ri 100, impressora DTG (Direct to Garment) de mesa indicada para negócios de pequeno ou médio porte. A máquina é capaz de estampar camisetas e outras peças de tecido em produções de curto prazo e baixa tiragem.

A Ricoh Ri 100 incorpora um sistema de aquecimento que elimina rugas e mantém o tecido liso para a impressão. Há também um dispositivo para a cura da tinta, que ajuda a conservar as estampas coloridas. Trata-se de uma unidade de aquecimento, que foi projetada com a simplicidade.

Os operadores da impressora podem escolher entre o software Ricoh Design (para criar e imprimir projetos) ou o driver RPCS (para criar projetos com outro software da preferência do usuário).

Segundo a empresa, a máquina imprime na resolução de 1.200 x 1.200dpi e emprega cabeças da marca Ricoh e tecnologia drop-size.

A Ricoh Ri 100 junta-se às impressoras Ricoh Ri 3000 e Ri 6000. A nova impressora estará disponível nos EUA ainda no primeiro semestre de 2018, e foi exposta pela primeira vez na CES, feira de tecnologia que ocorreu em janeiro em Las Vegas.

Fonte: Ricoh



Esko e Epson anunciam parceria

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 18/12/2012

A Esko, fabricante de equipamentos gráficos, fechou uma parceria OEM com a Epson, fabricante de impressoras digitais. A nova sociedade visa a integração de dispositivos Digital Front-End (DFE) da Esko com os modelos Epson SurePress L-4033A e L-4033AW, equipamentos a jato de tinta única passada.

Declarou Jef Bogaerts, da Esko: "À medida que cresce a transição dos sistemas analógicos para os digitais no mercado de rótulos, etiquetas e embalagens, os fabricantes de equipamentos procuram mais alternativas front-end que possam melhorar todo o fluxo de trabalho. O nosso DFE objetiva otimizar a pré-impressão e toda a produção. E o Engine 12 integrado ao DFE vai oferecer às impressoras Epson a capacidade de processar arquivos de até sete cores".

As impressoras Epson SurePress — L-4033A (de seis cores) a L-4033AW (sete cores) — foram projetadas para produção de pequenas tiragens, em alta velocidade. Com a parceria, espera-se que ambas as máquinas tenham melhor desempenho e produtividade.

O novo DFE, da Esko, será padrão na série Epson SurePress L-4033 tanto na Europa quanto na Austrália. Nas demais regiões do mundo, ele será um opcional.

Epson SurePress L-4033A

Parceria objetiva melhorar a performance das impressoras Epson da linha Epson SurePress

Fonte: Esko. Texto: InfoSign