Trotec lança máquina a laser Speedy 400

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 06/05/2019
Novos dispositivos aumentam a produtividade do equipamento

Novos dispositivos aumentam a produtividade do equipamento

A fabricante Trotec acaba de disponibilizar a Speedy 400, gravadora a laser de tamanho médio, capaz de operar na velocidade máxima 170 polegadas por segundo. O equipamento também apresenta um novo sistema de planejamento de movimento chamado OptiMotion, que calcula a velocidade de corte em tempo real.

Com potência de 250watts, a Speedy 400 oferece velocidades maiores de processamento e pode trabalhar com materiais mais espessos. Outro recurso da máquina é a fonte de laser de fibra MOPA, que aumenta ainda mais a velocidade de gravação.

Outro diferencial do equipamento é a tecnologia patenteada Sonar, que detecta os pontos de foco da mesa e corrige-os automaticamente.

Segundo a empresa, a Speedy 400 também estabelece novos padrões em termos de ergonomia, pois é possível carregar e descarregar o laser de maneira rápida e fácil, graças ao novo manuseio da tampa frontal.

Um novo visor de status exibe o status do laser e o progresso dos trabalhos. O operador consegue ver rapidamente se o laser está ligado, se um trabalho foi concluído ou interrompido e qual fonte de laser está ativada.

O novo Speedy 400 pode vir com uma (CO2) ou duas (CO2 e fibra) fontes de laser, pois a máquina é modular e multifuncional.

Fonte: Trotec



Feira Viscom 2013 acontece em novembro, na Alemanha

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 23/09/2013

A Viscom, uma das maiores feiras europeias de sinalização, vai de 07 a 09 de novembro

A Viscom, uma das maiores feiras europeias de sinalização

Com cerca de 300 expositores, a edição 2013 da feira Viscom, uma das mais tradicionais no mercado europeu de comunicação visual, será realizada entre os dias 7 e 9 de novembro, em Dusseldorf (Alemanha).

Organizada pela Reed Exhibitions, a exposição terá a participação dos principais fornecedores de equipamentos de impressão digital. Além disso, o evento contará com fabricantes de tecnologia para publicidade, sistemas de iluminação, sinalização digital, ponto de venda e mídia out-of-home.

Segundo a organização, aproximadamente um terço dos expositores vem de fora da Europa. A China, por exemplo, já tem mais de 25 empresas inscritas.

Além das novidades apresentadas pelos expositores durante o evento, os visitantes da feira poderão se atualizar em áreas especiais, nas quais palestras e consultorias serão realizadas. Entre os temas das áreas, estão: varejo, embalagem, boas práticas em impressão digital, o futuro da impressão e outras.

A Viscom organiza também premiações que visam apresentar as melhores instalações de sinalização digital, ponto de venda e comunicação visual.

Fonte: Viscom



Sihl lança papel inkjet para mapas e desenhos de construção

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 24/04/2020
Enduro Inkjet é resistente e sustentável

Enduro Inkjet é resistente e sustentável

A fabricante Sihl anunciou no mercado internacional a Enduro Inkjet 110 Classic 2s, mídia durável que consiste em um núcleo de PP coberto por papéis tratados para impressão inkjet.

Resistente a umidade e rasgos, a mídia é indicada para mapas, desenhos técnicos, cartografia e aplicações similares.

As superfícies especiais de papel (em ambos os lados da mídia) são compatíveis com tinta inkjet à base d’água de corantes ou pigmentos. Elas garantem secagem rápida, alto brilho e bom contraste.

A mídia também é indicada para impressão offset e flexográfica. Além disso, é possível escrever manualmente com lápis sobre ela.

Graças à sua estrutura de várias camadas, o material oferece uma solução durável e sustentável aos produtos totalmente sintéticos.

Livre de PVC e certificado FSC, o papel contém fibras recuperáveis por meio de processos reciclagem. Portanto, pode ser descartado junto com o lixo doméstico.

Fonte: Sihl