Trotec expande linha de produtos TroGlass
Por Luiz Ricardo Emanuelli em 29/04/2019
A Trotec, fornecedora de materiais para corte e gravação a laser, expandiu sua linha de mídias e passou a vender a série TroGlass Glitter, composta por acrílicos fundidos de brilho uniforme.
Disponível em uma variedade de espessuras, as mídias TroGlass Glitter oferecem cores estáveis que não desbotam quando processadas à laser. Os substratos são indicados para a produção de sinalização, itens decorativos, displays de ponto de venda, entre outras aplicações.
Segundo a fornecedora, o TroGlass Glitter vem de fábrica com uma máscara plástica. É um recurso exclusivo que protege o acrílico contra arranhões, o que reduz o refugo e o retrabalho.
Ainda de acordo com a Trotec, os produtos da linha TroGlass produzem uma borda polida e suave, com pouco ou nenhum pós-processamento. Dependendo das configurações da máquina a laser, a gravação dos materiais resultam em imagens sutis ou proeminentes.
Warren Knipple, presidente da Trotec, declarou: “Nossa crescente linha de mídias nos permite oferecer novas oportunidades para que os clientes ampliem suas ofertas de produtos e atendam a uma ampla gama de aplicações”.
Fonte: Trotec
Pré-requisitos para o serviço de envelopamento de frotas
Por Eduardo Yamashita em 23/02/2016
Está pensando em instalar imagens em veículos ou atualizar um projeto antigo? Aqui vão alguns conselhos: procure simplificar, trabalhe com marketing e planeje com antecedência.
Consideradas “painéis ambulantes”, as imagens em veículos ajudam a identificar frotas, construir marcas e podem até aumentar o valor de revenda dos veículos. No entanto, existem fatores a considerar antes de iniciar a produção das aplicações de imagens.
A primeira coisa a fazer é rever o valor de potenciais gráficos e tipos de veículos da frota. Isso pode ajudar a identificar as melhores opções para a frota antes de prosseguir. Os gestores devem avaliar os benefícios que as imagens poderão gerar para a empresa que elas representam. Deve-se considerar que as imagens depois de aplicadas tornam os veículos outdoors “em movimento”.
Tenha em mente que quando um veículo está em movimento as imagens e mensagens aplicadas nele devem ser absorvidas rapidamente. Entender isso é fundamental para a criação correta dos layouts. Além disso, leve em consideração o tempo de duração do envelopamento. Isso influenciará no tipo de vinil adesivo escolhido para o serviço. Há diferentes tipos de mídias para diferentes aplicações. Você pode precisar de um material removível ou um vinil que dure 12 anos.
Certifique-se de manter a marca da empresa e use palavras e imagens aprovadas também pelo pessoal de gestão e vendas. Muitos gestores de frota também são responsáveis pela contratação do serviço de criação e instalação dos layouts.
Sempre mantenha padrões em toda a frota, como a inserção dos logotipos em pontos específicos dos veículos. Os gestores devem ser responsáveis por garantir que as instalações beneficiem sua frota em termos de proteção de superfície. Além disso, devem garantir que as medidas apropriadas sejam tomadas para assegurar a qualidade do envelopamento e eventuais remoções.
A identificação de frota pode ser muito benéfica por diversas razões. No entanto, antes de a empresa começar a implementar imagens, o gestor da frota deve entrar em contato com fabricantes para especificar os vinis adesivos mais adequados aos projetos. Prestadores de serviço de sinalização podem não ser o caminho mais indicado para obter informações qualificadas sobre as características técnicas dos vinis. Eles podem pecar oferecendo materiais de desempenho inadequado ou podem não seguir a impressão correta para as necessidades da frota. Vale a pena consultar sempre as informações técnicas fornecidas pelos fabricantes.
Os veículos de uma frota podem ser diferentes em termos de tamanho, forma e marca. Portanto, sempre considere a variedade de tipos e estilos de carros. Saiba trabalhar bem com os modelos mais usuais, no entanto, esteja preparado para envelopar qualquer tipo de veículo.
Ao considerar envelopamentos totais ou parciais, não esqueça de levar em conta itens como maçanetas e para-choques, que aumentarão o custo do serviço. O envelopamento completo pode elevar o valor de revenda dos veículos da frota. Isso porque a pintura fica mais protegida, o que diminui danos na lataria.
Agfa faz upgrade em impressora Jeti Tauro H3300 LED
Por Luiz Ricardo Emanuelli em 02/04/2020
A fabricante Agfa atualizou a sua impressora UV LED híbrida industrial de 3,3m de largura, a Jeti Tauro H3300. Entre os upgrades, está um novo alimentador automático de placas, indicado para produção de tiragens curtas e trocas rápidas de mídias com tamanhos e formatos diferentes. Com carregamento manual, o sistema transporta automaticamente os substratos pela máquina. A tecnologia substitui tarefas de um operador, como o alinhamento, que é particularmente importante para impressão em frente e verso.
Outra novidade é uma unidade leve e opcional de rolo-a-rolo, indicada para trabalhos ocasionais, de baixa tiragem e em rolos. A unidade pode ser convertida para trabalhar no modo “folha”.
A Jeti Tauro H3300 pode ser adquirida na versão de 4 cores (CMYK), que oferece “qualidade comercial” com apenas três passadas. A versão de 6 cores (CMYKLcLk) é indicada para empresas que buscam imprimir em “alta qualidade”. O preto claro garante equilíbrio de cinza neutro nas imagens. Ambas as versões (4 e 6 cores) também podem imprimir tinta branca ou primer.
Com essas novas adições, a Jeti Tauro H3300 agora possui seis configurações com diferentes níveis de automação, incluindo “automação completa”, “semiautomação”, “carregamento manual” e “impressão rolo a rolo”. A maioria das configurações pode ser convertida em, pelo menos, duas outras, exceto as versões de “automação completa” e “master-to-roll”.
Fonte: Agfa
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